Universo Moda

Tudo sobre moda, design, beleza, decoração e o mais que faz bem a alma e o coração

Gordinhas com Estilo

Atriz Amber Riley.

Uma pessoa que tem obesidade ou esta acima do peso, além de sofrer com o estigma que a mesma trás, ainda sofre na hora de se vestir, pois a maioria das lojas não está preparada para atender a esse público. Passou do tempo em que a moda só prestava atenção nas mulheres de corpos esguios, pois bem sabemos que essa realidade acontece apenas nas passarelas. As mulheres têm diversos corpos e pesos, e existem roupas e combinações que caem melhor em cada uma. Prova de que o mercado de moda está mais atento às gordinhas é o evento Fashion Weekend Plus Size, que acaba de realizar sua quarta edição, em SP e trouxe coleções cheias de estilo para o inverno 2012. Além disso, os tamanhos que antes de resumiam a P, M e G vem se adequando mais fielmente as medidas e aumentando a numeração.

E também em fevereiro desse ano a capital paulista recebeu a oitava edição do evento “Mulheres Reais Fashion Show”, que trouxe novidades em moda outono/inverno para mulheres que vestem manequim do número 46 ao 52.
Grifes plus size trouxeram modelitos GG apresentados por 25 modelos. “Nosso objetivo é mostrar que a mulher com silhueta maior pode ser elegante e ter estilo próprio”. Uma grande parte das brasileiras veste a partir do 46 e tem dificuldade em encontrar roupas que valorizem suas curvas. Outro dado segundo uma pesquisa divulgada em 2010 pelo Ministério da Saúde, 42,3% das mulheres brasileiras tem excesso de peso (índice de massa corporal acima de 25).


Já a Semana de Moda Plus Size de Nova Iorque homenageou a modelo brasileira, Fluvia Lacerda (foto acima). O maior e mais importante evento mundial de moda para gordinhas reconheceu os esforços da modelo para difundir o conceito plus size em diversos países, principalmente no Brasil. Há quatro anos, quando falar de gordinhas e moda GG no Brasil ainda era motivo de chacota, a modelo Fluvia Lacerda decidiu que era preciso tentar mudar esse cenário e quebrar os paradigmas que impediam as gordinhas de também serem vistas como padrões de beleza.
“No começo não havia muita expectativa, achei que o Brasil nunca incorporaria o conceito de belezas vindas em diferentes pacotes, respeitando a sua genética e o seu bem estar. Mas eu tinha que tentar, afinal, queria libertar as mulheres do meu país dessa ditadura ridícula, onde morrer de fome e corpos cada dia mais esqueléticos ainda são motivos para aplausos. A realidade do mundo está mudando e o Brasil precisava acordar para isso”, explica a modelo.
Questionada sobre o lançamento da sua grife no Brasil, Fluvia Lacerda, que recebeu o título de Gisele Bündchen plus size, não esconde sua vontade. “O próprio mercado criou rumores de que eu lançaria uma marca este ano, mas isso requer mais que vontade de fazer e sim tempo para me dedicar a este projeto. Quero poder acompanhar tudo de perto, escolher os estilistas, o perfil das vendedoras, a montagem das lojas. Quando acontecer, quero que a consumidora sinta a magia do universo plus size só de adentrar a loja. Hoje, tenho mais de 300 modelos de roupas que eu mesma desenhei. Mas morando em NY e com a agenda tão apertada para campanhas fotográficas, fica quase impossível parar e investir nisso. O ideal seria encontrar um parceiro brasileiro que pudesse dar esse pontapé inicial até eu conseguir me organizar”, finaliza Fluvia Lacerda, que recentemente foi procurada por uma grande multimarca brasileira para assinar uma linha de roupa.

Outro fato a se comemorar: marcas mais tradicionais vêm democratizando suas coleções aumentando a numeração, que antes se resumia a P, M e G. É o caso de lojas de departamentos como C&A, Marisa, Renner e Riachuelo e grifes como Du Loren, Nem e Armazém Erva Doce.

Algumas referências de mulheres que não tem medo de assumir sua gordurinha são a cantora Adele (foto acima) , a atriz Queen Latifah (foto acima), e a cantora Beth Ditto (foto) da banda Gossip que deu o grito de “liberdade” para o modelo plus size, Kelly Osbourne (foto) que hoje esta bem mais magra mas continua com uma estrutura mais corpulenta.

E agora vamos a umas dicas de moda para quem está acima do peso.

• Escolha vestidos que peguem um pouco abaixo do joelho, pois assim você mostra a parte magra da perna. Abuse do decote em V, pois ele alonga e da impressão de corpo mais fino. Aposte nos decotes e em colares que valorizam o colo.
• Opte por vestidos que marcam a cintura. Prefira as calças de corte reto, estilo alfaiataria.
• Se você tem os seios grandes. Dê preferência aos decotes que sustem os seios, sem amassá-los. Saia lápis, como uma bela blusa ajeitada por dentro é uma boa pedida para ocasiões mais formais.
• Nas roupas de festa escolha vestidos de tecido leve e que marque a cintura.
• Compre jeans e calças em tons mais sóbrios e com modelagens retas que alongam a silhueta. – O sapato de salto mais grosso, na mesma cor da calça também ajuda a deixar você mais elegante.
• Aposte nas blusas e vestidos transpassados. Eles marcam a cintura e se ampliam na altura do quadril, disfarçando a barriga.
• Para os vestidos e saias aposte em modelos evasê, prefira estampas menores e com fundos escuros. E se for listrado, prefira as transversais.
• A saia reta disfarça quadris largos e é uma peça indispensável a mulheres ovais. Quando combinada com a blusa de tecido fino, ela vai bem a um coquetel ou festa da empresa.
• Se quiser esconder o braço, use uma echarpe por cima dos ombros. Tecidos transparentes cobrem um pouco a pele, sem envelhecer. A echarpe também ajuda a alongar a silhueta. Para isso, deve ser usada aberta, jogada na vertical.
• Invista em cores neutras quando ousar na estampa. As cores fortes também são permitidas. Basta usar o tom mais escuro do color blocking na parte mais volumosa do corpo.
• Se quiser esconder o braço, use uma echarpe por cima dos ombros. Tecidos transparentes cobrem um pouco a pele, sem envelhecer. A echarpe também ajuda a alongar a silhueta. Para isso, deve ser usada aberta, jogada na vertical.
• Tecidos estruturados como tafetá escondem a barriga flácida.
• Sapatos não devem ser muito delicados. As tiras largas costumam ficar melhor do que as fininhas.
• As pregas verticais também ajudam a alongar a silhueta. Porém, devem ser usadas com parcimônia.


• Bordados ou detalhes com brilho podem ser usados na cintura, como um foco de atenção.


• Nos ambientes mais descontraídos, faça como Queen Latifah e aposte em parkas acinturadas para ganhar um visual moderno. A legging escura delineia a perna e pede sapatos pesados, as sandálias de tiras, de saltos médios ou grossos, ficam mais proporcionais à silhueta.


• As listras que estão na moda são permitidas, sim! Use as verticais e transversais que alongam a silhueta. As horizontais podem deixar você mais cheinha. Use-as apenas se estiverem em fundo escuro e forem bem fininhas.

Cantora Preta Gil


• Estampas animal print nunca sai de moda e gordinha pode usar sim, basta fazer a combinação correta para que o look não fique muito carregado . A confecção Gordinhas Assumidas, trouxe uma estampa de onça para sua coleção de inverno ideal para as gordinhas nos tamanhos 46 ao 60 , com a combinação perfeita para cada estilo .
• Você pode combinar a blusa onça com a legging preta se tiver quadril largo e se tiver muito busto e pouco quadril pode combinar a blusa onça preta com a legging onça . A blusa onça também pode ser usada com saias, calças jeans. Como detalhe a estampa onça também faz grande diferença com as cores neutras, como no vestido que tem uma faixa estampada logo abaixo do busto o que ajuda a alongar a silhueta e no macacão que tem a cor marrom como predominante que combina muito bem com a estampa animal print.
• O look todo em onça não é proibido, acerte na combinação e arrase , o vestido todo em estampa onça com detalhe escuro valoriza a silhueta e não deixa o look chamativo , Já no macacão o efeito é o mesmo com o detalhe escuro que neste tom de estampa fica bem com preto ou marrom .
• As gordinhas devem evitar alças muito finas e modelos de vestidos tomara que caia, pois eles tendem a aumentar os ombros, deixando um visual mais carregado. Evite também babados, ou detalhes que aumentem seus copos, os vestidos mais retos e com detalhes na cintura são as melhores opções, pois afinam a cintura e aumentam a silhueta. As estampas florais e abstratas, além das cores escuras são grandes tendências dos modelos de vestidos para gordinhas moda 2012 para deixá-las com visuais ainda mais vibrantes.

korukru-no-fwps-inverno-2012

Lingerie DelRio Plus Size

Lingerie DelRio Plus Size

Um comentário em “Gordinhas com Estilo

  1. Lourdes Medeiros
    21/07/2012

    Linda, a moça de azul caminhando na praia.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 30/06/2012 por em Beleza, Design, Moda e marcado , , , , , .

Informativo


Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 3.216 outros seguidores

Atualizações Twitter

Estatísticas do Site

  • 121,272 hits

Universo Moda

universomoda

universomoda

Consultora de Moda e beleza, administradora, palestrante, ufa ta bom Natal - RN · universomoda.wordpress.com

Links Pessoais

Visualizar Perfil Completo →

Boa noite...Leia para suas crianças. Incentive os adolescentes a lerem. Leia e de o exemplo.  Leia Sempre e ajude que faz a leitura no Brasil. Conheça o Clube Quindim de Leitura.
Por um Brasil de Leitores.

Siga-me no Twitter

Boa noite...Leia para suas crianças. Incentive os adolescentes a lerem. Leia e de o exemplo.  Leia Sempre e ajude que faz a leitura no Brasil. Conheça o Clube Quindim de Leitura.
Por um Brasil de Leitores.
Follow Universo Moda on WordPress.com

Hours & Info

1-202-555-1212
Lunch: 11am - 2pm
Dinner: M-Th 5pm - 11pm, Fri-Sat:5pm - 1am
%d blogueiros gostam disto: