Universo Moda

Tudo sobre moda, design, beleza, decoração e o mais que faz bem a alma e o coração

A Música Certa no Ponto de Venda.

Vou compartilhar aqui com vocês um texto sobre marketing sensorial que achei muito interessante, pois muitas vezes entramos nas lojas e juro e tenho vontade de sair correndo com o “som” que esta tocando, seja pelo volume alto, seja pelo péssimo gosto, por não combinar com os produtos da loja, enfim uma tragédia. O texto é de Sonia De Pieri (foto abaixo), jornalista , empresária e locutora. Vamos a ele.

Sonia de Pieri

Sonia de Pieri

Nunca se ouviu falar tanto em marketing sensorial como nos últimos tempos. A preocupação da marca no PDV, onde a decisão de compra é efetuada precisa ser bem trabalhada para que aconteça um diferencial.
Porém, não é isso que percebemos. Existe uma certa resistência em conhecer o novo por parte dos responsáveis pelo departamento de marketing das empresas, onde na maioria das vezes o proprietário da marca desconhece esse fato.
Assim que esse problema for sanado, com certeza a emoção se fará presente no momento da aquisição do produto.
Mas, como resolver essa questão? Com um bom treinamento, para que a comunicação interna tenha prioridade e torne a marca ainda mais vencedora.
Assim que o interno for bem administrado, o emocional no ponto de venda pode ser trabalhado.
Vamos falar dele?
Você tem um produto lindo, charmoso, que custou uma quantia considerável para ser desenvolvido. Só que quando ele chega no PDV a iluminação não combina com ele, o perfume do vendedor chama mais atenção do que o produto, sem dizer nas músicas inadequadas que sonorizam o ambiente.
Agora vou entrar em um campo que domino muito bem, que é a sonorização ambiente, ou também denominada de Rádio Indoor, Rádio Corporativa, Indoor Radio, Rádio Interna, e uma infinidade de outras atribuições. Vamos falar da correta sonorização musical no PDV.
Nas minhas andanças encontro uma variedade de estilos musicais. Só que pra ser bem sincera, são poucos os lugares que utilizam músicas adequadas. Há uma mistura de pop com sertanejo, lounge com MPB, que é impressionante!!!! Não há um cuidado musical, uma lisura adequada na escolha das músicas. Tenho a impressão que as músicas são jogadas aleatoriamente e o cliente que ouça aquilo que é “empurrado”. Não há um estudo da marca, do PDV, uma pesquisa. A mesma música que ouvimos no supermercado é tocada no shopping, no hotel, na loja. Já reparou nisso? Você deve estar questionando o seguinte: “ué, não é pra ser isso mesmo?”. Eu lhe respondo: “NÃO. Não é porque a música é primeiro lugar nas paradas de sucesso, toca na novela que ela tem de estar obrigatoriamente no PDV, pelo contrário, ela tem de estar na rádio, nas paradas e na novela, menos no PDV. A matemática é simples, ao ouvir a música da novela, por exemplo, o cérebro começa a emitir mensagens de tempo, onde automaticamente o ser humano para de avaliar o produto e se liga em fatores externos. Música para PDV é única, exclusiva, trabalhada e pensada para o PDV.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 24/07/2013 por em Música, Moda e marcado .

Informativo


Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 3.216 outros seguidores

Estatísticas do Site

  • 121,333 hits

Universo Moda

universomoda

universomoda

Consultora de Moda e beleza, administradora, palestrante, ufa ta bom Natal - RN · universomoda.wordpress.com

Links Pessoais

Visualizar Perfil Completo →

Bom dia.....nenhum outro lugar é tão bom .....

Siga-me no Twitter

Bom dia.....nenhum outro lugar é tão bom .....
Follow Universo Moda on WordPress.com

Hours & Info

1-202-555-1212
Lunch: 11am - 2pm
Dinner: M-Th 5pm - 11pm, Fri-Sat:5pm - 1am
%d blogueiros gostam disto: