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Balanço Geral Go Tex Show

Lançamento mundial de Seda que muda a estampa com o movimento do tecido, da Fareastetex

Lançamento mundial de Seda que muda a estampa com o movimento do tecido, da Fareastetex

A “GO TEX SHOW– Feira Internacional de Produtos Têxteis”, realizada de 23 a 25 de novembro, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo (SP), recebeu durante os três dias de realização cerca cinco mil visitantes, que puderam conhecer os lançamentos para o setor têxtil nas áreas de fibras, fios, aviamentos, tecidos e produtos acabados (moda e homewear), entre outros, de fabricantes da China, Itália e Taiwan.

Com o sucesso do primeiro evento, o Grupo China Trade Center, um dos promotores da feira, já anunciou data e local da segunda edição: será realizada de 27 a 29 de outubro de 2014, no Pavilhão Amarelo, do Expo Center Norte, também na capital paulista.

Durante a primeira edição da “GO TEX SHOW” os visitantes conferiram os lançamentos de 340 expositores, que trouxeram para a capital paulista produtos com qualidade diferenciada, custo racional e novas tecnologias, que representam uma oportunidade para as empresas nacionais se tornarem globalmente competitivas sem a necessidade de viajarem para o exterior.

Tecidos com aplicação de pedrarias

Tecidos com aplicação de pedrarias

Foram apresentadas no evento diversas inovações tecnológicas, como tecidos que mudam de cor ao entrarem em contato com a luz ou com a água e sedas com fios metálicos que dão ao produto efeito de movimento, fabricadas pelas chinesas Jing Sheng Yuan e Fareastetex, respectivamente.

O gerente geral da Jin Sheng Yuan, Eric Yuan, contou que a feira permitiu à empresa apresentar seus produtos ao mercado brasileiro pela primeira vez. “É uma viagem longa que valeu a pena, buscamos inovar e apresentar ao mercado produtos e novas tecnologias todos os anos e a ‘GO TEX BRASIL’ nos proporcionou realizar isto junto aos empresários brasileiros”.

A holding Fareastetex trouxe para a feira, em primeira mão, uma seda com fios metálicos que, ao ser movimentada, gera um belo efeito de movimento. O gerente de marketing da holding, Greel Chen, afirmou que o produto é um lançamento mundial. “É um produto novo e inédito no varejo e ainda não o vendemos para nenhuma empresa, mas nossa expectativa é fornecê-lo para os Estados Unidos e Europa até o fim do ano”, conta.

Aviamentos para confeção

Aviamentos para confeção

Diversos produtos exibidos na “GO TEX SHOW” já podem ser encontrados nas prateleiras brasileiras. A empresa italiana Thermore, no mercado há mais de 40 anos, produz manta de isolamento térmico para casacos e jaquetas. Sua linha de produtos pode ser encontrada em peças de marcas como Nike, Hugo Boss, Ermenegildo Zegna, Timberland e Chicco. Segundo o diretor da companhia,Patrizio Siniscalchi, mais de 50 milhões de casacos vendidos em todo o mundo usam as fibras tecnológicas da marca. A empresa, que já possui representação no Brasil, realiza testes para a produção de casacos e jaquetas de marcas brasileiras com a sua fibra térmica. Kersia Vieira, responsável pelas vendas no Brasil, afirmou que a “GO TEX SHOW” foi a melhor feira de negócios da qual participou no país, especialmente pela qualificação de seus visitantes.

A Federação de Têxteis de Taiwan apresentou tecidos de diversos fabricantes que investem em tecidos tecnológicos e ecológicos. Segundo Melissa Wang, vice-diretora de marketing da federação, 50% das marcas europeias e americanas de roupas esportivas e outdoors já usam tecidos produzidos por empresas taiwanesas. “A Singtex comercializa tecidos feitos com borra de café que podem ser encontrados em produtos de marcas como Asics, Babolat, New Balance e Timberland”, afirma a executiva. Outra empresa têxtil de Taiwan, aEverest, é especializada em fibras feitas de PET, que já são usadas, por exemplo, nos uniformes da Seleção Brasileira de Futebol.

O evento foi promovido pelo Grupo China Trade Center com o apoio daCCCT – Câmara de Comércio da China para Importação e Exportação de Têxteis e Vestuário e do CCPIT TEX – Conselho da China para a Promoção do Comércio Internacional através do Sub-Conselho da Indústria Têxtil. A mostra foi organizada pela FCEM – Feiras, Congressos e Empreendimentos, empresa promotora das maiores e mais importantes feiras de máquinas e insumos para o setor têxtil no Brasil.

Pan Faming - Diretor do Grupo ChinaTrade Center, um dos promotores da GO TEX SHOW 2013

Pan Faming – Diretor do Grupo ChinaTrade Center, um dos promotores da GO TEX SHOW 2013

Palestras
A programação paralela da “GO TEX SHOW” destacou duas palestras sobre o mercado têxtil na China – “O Mercado Têxtil Chinês” e “Como Negociar com a China” – e o “Seminário Ecotece”, realizado pelo Instituto Ecotece, cuja programação abordou temas visando orientar os empresários brasileiros sobre a importância da sustentabilidade para a cadeia produtiva têxtil visando uma atuação no mercado global.

No “Seminário Ecotece” foram realizadas cinco palestras: “O Princípio do Vestir Consciente”, que apresentou uma reflexão sobre o poder da moda e a força de sua influência e transformação; “Materiais Ecológicos – Tecidos Orgânicos/Reciclados e Beneficiamento”, sobre as principais matérias-primas, tecnologias e serviços sustentáveis ligados à moda e seus aspectos sociais, econômicos e ambientais; “Evolução das Fibras Celulósicas – uma visão ecossustentável”, que apresentou o impacto ambiental de três tipos de fibras celulósicas – viscose, modal e liocel -, comparando-as com fibras convencionais de algodão, polipropileno e poliéster; “Design e Criação Sustentável”, sobre a necessidade dos profissionais da área compreenderem os elementos que agregam valor ao produto para criarem design durável e sustentável; e “Empresas, novos caminhos – Responsabilidade Socioambiental”, destacou a importância das empresas terem uma visão sustentável e como essas ações agregam valor à marca.

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Publicado em 28/10/2013 por em Arquitetura & Decoração, Design, Moda.

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Graduada em Administração de Empresas, com especialização em Comunicação de Moda e Comércio Exterior pelo Instituto Metodista de Ensino Superior/SP, atuando no mercado de moda e beleza há 20 anos como consultora (marketing de moda e pessoal, etiqueta no trabalho, visual), jornalista, produtora, palestrante e professora (UNP, SENAI, SENAC).

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Hoje foi dia de criofrequência/criolipólise na clínica de Andrea Saraiva e Rubia Fonseca, e você sabe qual é a diferença entre ambas as técnicas? Confere tudo na nossa página no facebook, com um  vídeo que gravamos com Andrea hoje, depois da minha sessão de criofrequência na região do abdômen. Já sai mais fininha, cintura mais definida e o inchaço da tpm foi embora.

E antes que alguém me pergunte ou fique chocado, não sou eu nas fotos ok. E também não conto nem com tortura de quem é esse corpinho top.

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