Universo Moda

Tudo sobre moda, design, beleza, decoração e o mais que faz bem a alma e o coração

Questão de Estilo

P1050613

O inverno 2014 que esta sendo apresentado até amanhã, dia 20 de novembro na Zero Grau, em Gramado no Centro de Eventos do Serra Park, mostrou as confirmações de algumas direções para a estação, como a questão do conforto aliado ao design, segundo Anderson Giordini da marca Firezzi, essa é uma exigência do consumidor atual. Para a feira uma das novidades são os modelos coturnos 3X1, com abas removíveis, com pêlo e spikers, para inovação dentro do mesmo modelo.

Já para Gervásio Oliveira, gerente de produto da Crysalis as apostas recaem nas botas bikers, as de montaria clássica, mas com salto médio e grosso, bico fino e anabela vazada no pé, a bota apache e coturnos que são o veio masculino na moda feminina. Para as coleções regionalizadas como as do nordeste modelos diferenciados, as gladiadoras com a parte de trás fechada, saltos grossos forrados com material diferenciado, linha de pedraria e metalizados, afinal elas adoram brilhar.

Crysalis

Crysalis

Mas há aquelas marcas que limparam seu visual, como é o caso da Jorge Alex, que investiu segundo Juliana Colli, analista de estilo da marca numa coleção mais clean, corte reto, androgenia, folk e grunge com uso de franjas e bastante onça e zebra. Sem deixar de lado as bikers boots, queridinha da estação e o sapato de bico fino, porém mais longo.

Jorge Alex

Jorge Alex

Outra que aposta, porém como conceito nos coturnos é a Tabita, e com solado tratorado branco, bem como uso de pêlos, croco, cobras, sapatos de amarrar e zíper. A marca esta lançando na feira seu segundo momento do inverno 2014. Ao todo são 28 linhas com 240 modelos trabalhados até agora, num total de 350.

Tabita e os saltos diferenciados

Tabita e os saltos diferenciados

O emblemático universo do balé, que remonta dos meados do século XV nas cortes italianas, é fonte de inspiração para o Inverno 2014 Capodarte. Delicadas tiras que se moldam ao tornozelo destacam a beleza do corpo feminino em modelos leves e clássicos como as sapatilhas ou em construções fortes, como gladiadoras e booties. Atemporais como as artes, as sapatilhas recebem o charme bicolor, a nobreza do matelassê, a sensualidade do cap toe e o romantismo de detalhes como laços.
Acessórios mais desejados da estação, as botas acompanham múltiplos personagens em modelos pesados, como coturnos e montaria; delicados, com bicos e saltos finos, e arrojados como as novas cut out boots e as cuissards. Formas harmônicas e design requintado modelam os sapatos mais delicados da temporada. Sandálias, sapatilhas e scarpins recebem preciosismos extras como franjas iluminadas por pontos de ilhoses, elaborados tressês e graciosos desenhos em cortes a laser.

Capodarte

Capodarte

As ruas, dominadas pela paisagem construída da cidade de Nova York, propiciam o solo mais fértil para as manifestações artísticas. .
De grafites a performances musicais e corporais, as livres e interativas formas de expressão promovem uma exposição em constante mutação.
Esse revelador cenário, a Street Gallery que abriga harmoniosamente diferentes movimentos, estilos e etnias, é fonte de inspiração e ganha forma nos sapatos, nas bolsas e acessórios do Inverno 2014 Lilly’s Closet.
Representante literal do streetstyle, a bota aparece em diferentes versões como as novíssimas Cut Out Boots, botinhas de cano baixo com recortes que deixam partes dos pés a mostra, as arrojadas cuissards, as montarias, assandalhadas e com cano dobrado, além dos coturnos e botas com solados tratorados, no maior estilo heavy shoes, derivadas do urderground. Detalhes metálicos como tachas, correntes, Ilhoses, zíperes, múltiplas fivelas, viras, traseiras e biqueiras, enriquecem e dão poder às criações.

Lilly´s

Lilly´s

A I Love Flats sempre com foco no bem estar feminino, apresenta para o inverno modelos sofisticados e inovadores. Todos possuem palmilha macia com forma ergonômica, que acomoda os pés em calçados como sapatilhas, slipers e oxfords. A coleção expressa as principais trends da estação em tons de preto, caramelo, marinho, pink, bordô e toques de ouro e bronze trazendo o glamour na medida certa.
Materiais como o veludo ganham destaque, assim como padronagens mais ousadas como o camuflado e animal print em diferentes padronagens. As sapatilhas em versões com bico mais arredondado dão um ar romântico, já as de bico fino são sensuais. O clássico pied de poule com a elegância do preto e branco é modernizado através de combinações com variados acabamentos e cores.

I love flats

I love flats

Agora é só identificar-se com seu estilo preferido e aguardar as novidades que começam a chegar às lojas em março de 2014.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 19/11/2013 por em Design, Moda e marcado , , .

Informativo


Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 3.216 outros seguidores

Atualizações Twitter

Estatísticas do Site

  • 121,438 hits

Universo Moda

universomoda

universomoda

Consultora de Moda e beleza, administradora, palestrante, ufa ta bom Natal - RN · universomoda.wordpress.com

Links Pessoais

Visualizar Perfil Completo →

Nossa participação no Programa Mais Feliz falando de looks para o ano novo.

Siga-me no Twitter

Nossa participação no Programa Mais Feliz falando de looks para o ano novo.
Follow Universo Moda on WordPress.com

Hours & Info

1-202-555-1212
Lunch: 11am - 2pm
Dinner: M-Th 5pm - 11pm, Fri-Sat:5pm - 1am
%d blogueiros gostam disto: