Universo Moda

Tudo sobre moda, design, beleza, decoração e o mais que faz bem a alma e o coração

Nem só de estilistas vive a moda

O curso de Moda possibilita ao profissional formado ampla área de trabalho, mesmo que o senso comum aponte o bacharelado como formação somente para o estilista – responsável pela criação de coleções de roupas e acessórios dentro das tendências.

O profissional de moda formado em uma faculdade de negócios, está apto a trabalhar em gestão de um negócio de moda desde uma loja, confecção ou marca, até mesmo desenvolvendo atividades nos setores de criação, produção e compra, segundo Márcia Santtos – Mestre em Artes Visuais e professora de Desenho de Moda da ESAMC Santos.

Estlista Jardel Litter

Estlista Jardel Litter

Conheça algumas das atuações que a graduação proporciona:

Consultor de imagem – profissional que orienta e cuida da imagem de pessoas públicas ou não. É ele que define um estilo para o cliente, prestando assessoria desde a montagem do guarda-roupa até o corte de cabelo, por exemplo. Nesse sentido, essa assessoria pode ser somente para um evento específico, como para um casamento, viagem, etc.

Figurinista – profissional que desenvolve ou seleciona roupas para filmes, novelas, entre outros. É uma carreira que exige uma visão abrangente de história da moda e da arte e grande habilidade em pesquisa, pois o profissional irá adequar as vestimentas a uma época, cultura ou à intenção do autor da produção, seja ela qual for.

Editor – as edições sobre moda são um mercado em crescimento e exigem também profissionais com formação consistente no assunto. O editor de moda não só escreve, mas coordena muitas vezes toda uma equipe de fotógrafos e produtores, necessitando conhecimentos específicos de moda e grande domínio estético.

Produtor de moda – trabalha em eventos e campanhas publicitárias, responsabilizando-se pela organização desde o guarda-roupa até os ambientes para locação, cenários e profissionais envolvidos. Esse mesmo produtor pode coordenar e desenvolver um evento como um desfile completo ou trabalhar na produção executiva do desfile, cuidando de detalhes específicos como infraestrutura dos bastidores.

Se pensarmos em criação propriamente dita, envolvidos em áreas próximas as disciplinas que desenvolvo como Desenho de Moda iremos encontrar profissionais como o estilista em si, o modelista e o designer de superfície.

Modelista – é o profissional que irá solucionar tecnicamente a roupa. Ele deve fazer o desenho da roupa se transformar em uma peça em moldes que poderão ser produzidos.
MODELISTA11854832ml

Designer de superfície – esta é uma área em crescimento. Nela o profissional irá trabalhar com estampas e criações para a indústria têxtil.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 16/01/2014 por em Design, Moda.

Informativo


Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 3.216 outros seguidores

Atualizações Twitter

Estatísticas do Site

  • 121,422 hits

Universo Moda

universomoda

universomoda

Consultora de Moda e beleza, administradora, palestrante, ufa ta bom Natal - RN · universomoda.wordpress.com

Links Pessoais

Visualizar Perfil Completo →

O dia pede...#makepoderoso #olhotudo

Siga-me no Twitter

O dia pede...#makepoderoso #olhotudo
Follow Universo Moda on WordPress.com

Hours & Info

1-202-555-1212
Lunch: 11am - 2pm
Dinner: M-Th 5pm - 11pm, Fri-Sat:5pm - 1am
%d blogueiros gostam disto: