Universo Moda

Tudo sobre moda, design, beleza, decoração e o mais que faz bem a alma e o coração

Som experimental

Benjamin Clementine

Som enjaulado. Aos 25 anos e com 1,90 de altura, Benjamin Clementine começa a ecoar sua voz firme e letras intensas, mesmo que seja com o olhar triste e os pés descalços enquanto se apresenta. Filho de pais ganeses, o cantor foi criado com educação extremamente rígida em casa – ao norte de Londres – a ponto de lembrar-se que numa das poucas vezes que escutou música foi aos 15 anos, quando teve a oportunidade de assistir à performance de Antony Hegarty, pela televisão.

Sua fuga, dentro de um ambiente tão pesado, era o pequeno órgão eletrônico que um de seus quatro irmão havia comprado. Sem nenhum treinamento formal, Benjamin Clementine escutava a música do compositor francês Erik Satie no rádio e imitava suas notas, sem saber exatamente o que estava fazendo. Aos 17 anos, saiu de casa e foi dividir apartamento com um músico que conheceu na região de Camden, ganhando a vida até como modelo para a Abercrombie & Fitch. Pouco tempo depois, tal amizade foi desgastada, levando o jovem a decidir mudar-se de país. Sem grandes escolhas, ele foi para Paris, onde viveu algum tempo nas ruas, apresentando-se nos metrôs da cidade, para conseguir sobreviver. Em um de seus espetáculos ambulantes, o rapaz foi descoberto por agente da gravadora Behind e tornou-se conhecido na cena musical popular, tendo sido descrito como “a revelação inglesa dos franceses”.
Lançado em junho passado, seu primeiro EP, “Cornerstone”, foi divulgado novamente em outubro, com novas faixas acústicas, da sua apresentação na plataforma online musical Deezer. Logo depois, compareceu ao famoso programa de TV da BBC Later… with Jool Holland, do qual ganhou aprovação da crítica e incentivo de ninguém menos que Paul McCartney, para que continuasse sua carreira no mercado fonográfico. Dentre suas influências, estão Luciano Pavarotti, Antony Hegarty, fora o belga Jacques Brel e o poeta e compositor Léo Ferré.

Apesar da música quase narrada, de letras carregadas de um senso depressivo, Benjamin Clementine já se apresentou com o artista Woodkid, na arena O2, na Inglaterra e no festival Transmusical, de Rennes, na França. De volta à sua terra natal, desde o início deste ano, o cantor prepara novo álbum com mais faixas eloquentes, tanto no quesito palavras, quanto nas notas do piano. Das ruas aos palcos.

Fonte: Cool Weaving

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 18/02/2014 por em Música.

Informativo


Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 3.216 outros seguidores

Atualizações Twitter

Estatísticas do Site

  • 121,272 hits

Universo Moda

universomoda

universomoda

Consultora de Moda e beleza, administradora, palestrante, ufa ta bom Natal - RN · universomoda.wordpress.com

Links Pessoais

Visualizar Perfil Completo →

Boa noite...Leia para suas crianças. Incentive os adolescentes a lerem. Leia e de o exemplo.  Leia Sempre e ajude que faz a leitura no Brasil. Conheça o Clube Quindim de Leitura.
Por um Brasil de Leitores.

Siga-me no Twitter

Boa noite...Leia para suas crianças. Incentive os adolescentes a lerem. Leia e de o exemplo.  Leia Sempre e ajude que faz a leitura no Brasil. Conheça o Clube Quindim de Leitura.
Por um Brasil de Leitores.
Follow Universo Moda on WordPress.com

Hours & Info

1-202-555-1212
Lunch: 11am - 2pm
Dinner: M-Th 5pm - 11pm, Fri-Sat:5pm - 1am
%d blogueiros gostam disto: