Universo Moda

Tudo sobre moda, design, beleza, decoração e o mais que faz bem a alma e o coração

Além do Carnaval

ademar 2

O paulistano Adhemar Cabral, 43 anos, se destaca na criação de objetos de decoração únicos que realizam e aguçam os sonhos dos clientes. Apaixonado por velocidade e artes, o designer e empresário foi o responsável por criar a réplica do Fórmula 1 pilotado por Ayrton Senna em 1993 que roubou a cena na Comissão de Frente da Unidos da Tijuca no desfile campeão que a escola fez no Carnaval 2014 do Rio de Janeiro. O ineditismo idealizado pelo carnavalesco Paulo Barros e transformado em realidade por Adhemar ajudou a Unidos da Tijuca a conquistar o terceiro título do Carnaval carioca dos últimos 5 anos.

Há quatro anos à frente da AC Design, oficina de projetos na zona sul de São Paulo, Adhemar não se limita a produzir protótipos e mockups de carros de corrida, mas sim é especialista em transformar sonhos em realidades produzindo desde esculturas e simples peças de decoração até aviões para decorar a casa dos clientes mais excêntricos.

Com a AC Design, Cabral já participou de diversos eventos e exposições, com destaque para a Mostra CoinCs, em 2012, onde produziu 10 porcos gigantes que foram customizados por artistas plásticos renomados e espalhados por São Paulo como uma urna para os cidadãos depositarem suas sugestões de melhorias na cidade, e a Dog Art, no início de 2013, onde fez dezenas de estátuas de cachorros que foram pintadas por artistas e celebridades, como Sabrina Sato e Danilo Gentile, e depois foram leiloadas com parte da renda revertida para a ONG Ampara Animal.

Banco Dente

Banco Dente

Mais do que a reprodução de carros, Adhemar cria e customiza os mais variados tipos de objetos decorativos, como as poltronas Egg e Panton, personalizadas ao gosto do cliente; luminárias de parede e teto; mesas e cadeiras no formato de pneus; bancos que remetem à parte traseira de Ferraris e Porsches; cubas para banheiros; relógios; esculturas; prateleiras; banquinhos; lixeiras; quadros; e até simuladores de videogame. “Gosto de surpreender o cliente e entregar muito mais do que ele esperava. Nosso slogan é ‘se conseguir colocar no papel, nós podemos construir’. Queremos ser reconhecidos como uma verdadeira e autêntica fábrica de sonhos”, comenta. Além disso, de 09 a 29 de março, Adhemar expõe algumas de suas criações na Velocult, exposição automobilística que acontece no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista. Lá, o público poderá ver cadeiras customizadas por ele com a temática da Fórmula 1 e uma réplica da Penske de Emerson Fittipaldi quando corria na Fórmula Indy.

Carnaval 2014

ademar

Além dos móveis e itens de decoração, a reprodução de carros de Fórmula 1, Fórmula Indy e de outras categorias automobilísticas é a grande paixão de Adhemar e foram suficientes para Priscilla Mota, coreógrafa da Comissão de Frente da Unidos da Tijuca, encontrá-lo em São Paulo e fazer o primeiro contato visando um projeto especial para o Carnaval 2014, em uma conversa que não quis dizer muita coisa ao designer: “No primeiro contato, achei que fosse alguma ação de agência de publicidade e fiquei muito curioso, mas não consegui descobrir”, diz Adhemar.

Após algumas conversas, Adhemar recebeu o Presidente da Unidos da Tijuca, Fernando Horta e o Carnavalesco Paulo Barros em sua oficina, que tinham um pedido “simples”: fazer a McLaren MP4/8, pilotada por Senna em 1993, andar e roncar forte de verdade. Foi com este carro que Senna venceu o GP Brasil, em Interlagos (SP), quando foi retirado do cockpit pela torcida, que carregou nos braços o estafado ídolo. “Eu estava nesta corrida e participei da invasão da pista. Foi algo emocionante poder ver meu ídolo tão de perto após ele vencer o GP Brasil. Consegui ver nos olhos dele o cansaço, a emoção e a recompensa pela vitória, que era aquele público o carregando nos braços”, relembra Cabral.

O carro roubou a cena no desfile da Unidos da Tijuca, fazendo o público delirar logo com a Comissão de Frente da escola. Saindo de uma “garagem” na avenida, o Fórmula 1 puxava a toalha de uma mesa repleta de troféus, que, por uma “mágica”, não caiam no chão. Roncando forte e em harmonia com a bateria da Unidos, o carro repetiu o movimento algumas vezes, emocionando a torcida e trazendo grandes lembranças na memória dos brasileiros. “Após muito trabalho, inúmeras modificações e adequações para fazer o carro andar, e muita correria, entendi que o que o presidente desejava era emocionar o público na Sapucaí associando o visual do carro de Senna que tanto marcou a vida dos brasileiros com o barulho característico dos potentes motores da Fórmula 1. E deu certo, tudo saiu perfeito e ganhamos o Carnaval. É uma felicidade imensa”, comemora Adhemar.

Este McLaren e outros carros que Adhemar vem construindo, agora serão usados em apresentações antes de corridas de campeonatos profissionais de automobilismo, exposições, etc. A intenção do designer é realizar os sonhos dos aficionados por velocidade: “Quero poder proporcionar a sensação de um fã de Fórmula 1 ou do Ayrton Senna andar de verdade em um carro igual ao que ele pilotava, por exemplo. Para um fã isso não tem preço”, completa Cabral.

Anúncios

2 comentários em “Além do Carnaval

  1. Marta Rodrigues
    06/07/2016

    Onde posso enconendar para Portugal banco em forma de dente?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 18/03/2014 por em Arquitetura & Decoração, Design.

Informativo


Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 3.227 outros seguidores

Atualizações Twitter

Estatísticas do Site

  • 174.479 hits

Universo Moda

universomoda

universomoda

Graduada em Administração de Empresas, com especialização em Comunicação de Moda e Comércio Exterior pelo Instituto Metodista de Ensino Superior/SP, atuando no mercado de moda e beleza há 20 anos como consultora (marketing de moda e pessoal, etiqueta no trabalho, visual), jornalista, produtora, palestrante e professora (UNP, SENAI, SENAC).

Links Pessoais

Visualizar Perfil Completo →

Giorgio Armani será presenteado com o prêmio Outstanding Achievement no 2019 Fashion Awards. O lendário designer será homenageado durante uma cerimônia repleta de estrelas no Royal Albert Hall, em dezembro. Armani será reconhecido por “sua excelente contribuição para a indústria da moda global, sua criatividade e visão de estilo atemporal e cuidado com os detalhes, que deram tanta inspiração a muitos na indústria”, diz um comunicado de imprensa do British Fashion Council ( BFC). Como diretor criativo dos rótulos Emporio e Giorgio Armani, bem como presidente e CEO do Grupo Armani, o designer e o empresário estão diretamente envolvidos em todas as decisões estratégicas da empresa em relação ao estilo e design, e supervisionaram o crescimento do rótulo. uma marca de pronto-a-vestir para um império da moda de luxo nos últimos 40 anos. Ele seguirá Miuccia Prada, Ralph Lauren, Karl Lagerfeld, Anna Wintour e Manolo Blahnik, que também receberam este prêmio, que reconhece sua criatividade e sua excelente contribuição para a indústria da moda global. “Temos o prazer de homenagear Giorgio Armani com o Outstanding Achievement Award. Com mais de quatro décadas de atuação, a contribuição do Sr. Armani para a indústria da moda é verdadeiramente notável. Reconhecido por sua visão atemporal de estilo e capacidade de manter marcas relevantes, ele abriu um caminho que outras empresas seguiram. Estamos ansiosos para comemorar com ele em Londres, em dezembro”, disse Caroline Rush, diretora executiva do BFC. Armani estudou medicina originalmente antes de se mudar para Milão e trabalhar como comprador na loja de departamentos La Rinascente. Ele então começou a trabalhar como designer freelancer em várias empresas italianas e, finalmente, decidiu criar sua própria gravadora em 1975, lançando roupas masculinas e femininas prontas para o uso. Sua marca de roupas sofisticadas e atemporais rapidamente se tornou um sucesso entre os clientes ansiosos por adotar sua estética andrógina e elegante. Veja matéria completa clicando na bio e rola as fotos para conferir algumas imagens do criador. #armani #2019 #homenagem #fashionawards2019

Siga-me no Twitter

Giorgio Armani será presenteado com o prêmio Outstanding Achievement no 2019 Fashion Awards. O lendário designer será homenageado durante uma cerimônia repleta de estrelas no Royal Albert Hall, em dezembro. Armani será reconhecido por “sua excelente contribuição para a indústria da moda global, sua criatividade e visão de estilo atemporal e cuidado com os detalhes, que deram tanta inspiração a muitos na indústria”, diz um comunicado de imprensa do British Fashion Council ( BFC). Como diretor criativo dos rótulos Emporio e Giorgio Armani, bem como presidente e CEO do Grupo Armani, o designer e o empresário estão diretamente envolvidos em todas as decisões estratégicas da empresa em relação ao estilo e design, e supervisionaram o crescimento do rótulo. uma marca de pronto-a-vestir para um império da moda de luxo nos últimos 40 anos. Ele seguirá Miuccia Prada, Ralph Lauren, Karl Lagerfeld, Anna Wintour e Manolo Blahnik, que também receberam este prêmio, que reconhece sua criatividade e sua excelente contribuição para a indústria da moda global. “Temos o prazer de homenagear Giorgio Armani com o Outstanding Achievement Award. Com mais de quatro décadas de atuação, a contribuição do Sr. Armani para a indústria da moda é verdadeiramente notável. Reconhecido por sua visão atemporal de estilo e capacidade de manter marcas relevantes, ele abriu um caminho que outras empresas seguiram. Estamos ansiosos para comemorar com ele em Londres, em dezembro”, disse Caroline Rush, diretora executiva do BFC. Armani estudou medicina originalmente antes de se mudar para Milão e trabalhar como comprador na loja de departamentos La Rinascente. Ele então começou a trabalhar como designer freelancer em várias empresas italianas e, finalmente, decidiu criar sua própria gravadora em 1975, lançando roupas masculinas e femininas prontas para o uso. Sua marca de roupas sofisticadas e atemporais rapidamente se tornou um sucesso entre os clientes ansiosos por adotar sua estética andrógina e elegante. Veja matéria completa clicando na bio e rola as fotos para conferir algumas imagens do criador. #armani #2019 #homenagem #fashionawards2019
Follow Universo Moda on WordPress.com

Hours & Info

1-202-555-1212
Lunch: 11am - 2pm
Dinner: M-Th 5pm - 11pm, Fri-Sat:5pm - 1am
%d blogueiros gostam disto: