Universo Moda

Tudo sobre moda, design, beleza, decoração e o mais que faz bem a alma e o coração

O Mito

ysl_2

Quem trabalha com moda precisa ver a vida do estilista francês Yves Saint-Laurent (1936-2008) que chegou aos cinemas com um filme, dirigido por Jalil Lespert, e que contou com a aprovação daquele que foi seu companheiro por 50 anos, Pierre Bergé.

A produção, recebeu boas críticas da imprensa francesa, e retrata a trajetória entre 1956 e 1976 deste ícone da moda, vivido no cinema por Pierre Niney, que entrou no Thêatre de la Comédie Française aos 21 anos, a mesma idade que Saint Laurent tinha quando assumiu a direção da Maison Dior. O jovem ator não sabia quase nada sobre o famoso estilista e confessa que ficou mais do que impressionado com a complexidade de sua personalidade.

Para interpretar Saint Laurent, Niney se preparou durante meses. Por exigência do diretor, ele aprendeu a desenhar para fazer todos os croquis dos modelos, mergulhou no universo dos ateliês de costura para descobrir a linguagem e os códigos da moda, trabalhou a sua sensibilidade para saber como tocar um tecido, como se maravilhar com uma cor, bem como a voz para ficar parecida com a de YSL. A obra foi filmada no ateliê original do estilista e tem cenas muito fiéis às fotografias da época.

ysl 3

Ele foi baseado no livro “Cartas a Yves”, publicado por Pierre Bergé, que mostra o relacionamento entre Yves e Bergé.

“Niney não interpreta, mas é Yves no filme”, declarou Bergé em seu perfil no Twitter, que também destacou a atuação de seu alter ego no filme, Guillaume Gallienne.

Por sua vez, o diretor Lespert explicou ao jornal “Le Figaro” que “tinha vontade de contar uma história de amor, a história de pessoas que lutam juntas por um sonho”, por isso, o filme põe o foco na relação sentimental entre o estilista e o empresário.

ysl

Intitulado “Yves Saint-Laurent”, o filme começa no ano de 1956, quando Saint-Laurent assumiu a maison Dior, cargo que ocupou até 1961, quando decidiu criar seu próprio grupo de alta costura com o apoio de Bergé.

O filme “Yves Saint Laurent” é também uma oportunidade para se ver os modelos originais utilizados pelas atrizes e manequins, todos do acervo da Fundação Yves Saint Laurent-Pierre Bergé.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 11/04/2014 por em Beleza, Design, Livros, Moda e marcado , .

Informativo


Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 3.230 outros seguidores

Atualizações Twitter

Estatísticas do Site

  • 134,330 hits

Universo Moda

universomoda

universomoda

Graduada em Administração de Empresas, com especialização em Comunicação de Moda e Comércio Exterior pelo Instituto Metodista de Ensino Superior/SP, atuando no mercado de moda e beleza há 20 anos como consultora (marketing de moda e pessoal, etiqueta no trabalho, visual), jornalista, produtora, palestrante e professora (UNP, SENAI, SENAC).

Links Pessoais

Visualizar Perfil Completo →

Que tal ser a musa do O Poder? Saiba como tudo vai funcionar com nosso amigo Gleydson Batalha @gleydsonbatalha

Siga-me no Twitter

Que tal ser a musa do O Poder? Saiba como tudo vai funcionar com nosso amigo Gleydson Batalha @gleydsonbatalha
Follow Universo Moda on WordPress.com

Hours & Info

1-202-555-1212
Lunch: 11am - 2pm
Dinner: M-Th 5pm - 11pm, Fri-Sat:5pm - 1am
%d blogueiros gostam disto: