Universo Moda

Tudo sobre moda, design, beleza, decoração e o mais que faz bem a alma e o coração

Christiane F. a continuação….

Quem foi adolescente nos anos 80 viu de perto a vida de Cristiana F.drogada e prostituída no cinema e no livro que contava suas confissões. Mas é depois? A pergunta agora ganha resposta.

Eu,_Christiane_F._13_Anos,_Drogada_E_Prostituida_Frente

“Fibrose. Com 51 anos, estou à beira da cirrose. Desde 1989 meu fígado está permanentemente inflamado. Tenho hepatite C, genótipo 1A, a mais agressiva da Europa. Não tenho a menor ideia de onde nem quando contraí. Transpiro o tempo todo, é insuportável, estou sempre encharcada, mesmo a 10 graus negativos. E no verão não posso usar blusas de mangas curtas por causa das infames feridas vermelhas que tenho nos braços. Chamam isso de angioma estelar. Há também o gosto ruim na boca e a prisão de ventre; às vezes, não consigo ir ao banheiro por vários dias. Ou passo a noite vomitando, por alguma coisa no meu metabolismo — estômago, bexiga ou intestinos — ter se inflamado, e não tolero mais os antibióticos. Além disso, há um ou dois anos minha barriga dilata, porque meu fígado incha e retenho líquidos. Uma vida de merda.”

A primeira obra originou-se do próprio interesse de Christiane em romper o silêncio e relatar sua história aos jornalistas Kai Hermann e Horst Rieck. O livro trazia no início um trecho do processo, em que ela, colegial e menor de idade, é acusada de consumir, de maneira contínua, substâncias e misturas químicas proibidas por lei. Foi acusada também de ter-se prostituído com o propósito de obter dinheiro para sustentar o vício.

eu cristiane

Trinta e cinco anos depois da edição original, Christiane V. Felscherinow retorna àqueles tempos que se seguiram à publicação do livro e às diferentes etapas de sua vida até os dias de hoje: dos anos felizes na Grécia à sobrevivência na prisão, do combate ao vício aos encontros com seus ídolos do rock, da aparição de um anjo da guarda aos momentos de felicidade com seu filho Phillip.

“Ainda está viva? Continua drogada? Em geral, essas eram as primeiras perguntas que me faziam ao saberem do trabalho que estávamos realizando juntas. Sem dúvida, é lógico e até legítimo perguntarem se Christiane se manteve uma junkie ou não. E a resposta se resume em poucas palavras: sim, as drogas sempre fizeram parte de sua vida. Mas, justamente, são apenas parte de sua vida. Quem puder observar Christiane como ela observa o mundo ao redor, talvez a compreenda.” (Sonja Vukovic)

Eu, Christiane F., a vida apesar de tudo

(Moi, Christiane F., la vie malgré tout)

Christiane V. Felscherinow e Sonja Vukovic

Tradução de Jorge Bastos

Editora Bertrand Brasil
R$ 30,00

Deixe uma resposta

Informação

Publicado em 12/08/2014 por em Livros.

Informativo


Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 3.216 outros seguidores

Atualizações Twitter

Estatísticas do Site

  • 121,272 hits

Universo Moda

universomoda

universomoda

Consultora de Moda e beleza, administradora, palestrante, ufa ta bom Natal - RN · universomoda.wordpress.com

Links Pessoais

Visualizar Perfil Completo →

Boa noite...Leia para suas crianças. Incentive os adolescentes a lerem. Leia e de o exemplo.  Leia Sempre e ajude que faz a leitura no Brasil. Conheça o Clube Quindim de Leitura.
Por um Brasil de Leitores.

Siga-me no Twitter

Boa noite...Leia para suas crianças. Incentive os adolescentes a lerem. Leia e de o exemplo.  Leia Sempre e ajude que faz a leitura no Brasil. Conheça o Clube Quindim de Leitura.
Por um Brasil de Leitores.
Follow Universo Moda on WordPress.com

Hours & Info

1-202-555-1212
Lunch: 11am - 2pm
Dinner: M-Th 5pm - 11pm, Fri-Sat:5pm - 1am
