Universo Moda

Tudo sobre moda, design, beleza, decoração e o mais que faz bem a alma e o coração

Organização do “NOVOS DESIGNERS BRASIL” divulga finalistas

gotex3

A comissão organizadora do concurso “NOVOS DESIGNERS BRASIL (NDB)”, destinado a estudantes dos cursos de moda das instituições de ensino da cidade de São Paulo, concluiu a seleção dos classificados para a próxima fase do certame. Quatro instituições de ensino tiveram representantes entre os finalistas: Faculdade Paulista de Artes, com um finalista; Istituto Europeo di Design, com um finalista; SENAI, com dois finalistas; e Universidade Anhembi Morumbi, com quatro finalistas.

O Concurso “NDB” acontece paralelamente à segunda edição da “GO TEX SHOW – Feira Internacional de Produtos Têxteis”, que será realizada entre os dias 27 e 29 de outubro de 2014, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, na capital paulista. As coleções finalistas serão conhecidas pelos convidados do desfile na primeira noite da Feira (27/10), quando será escolhido o vencedor do projeto. Nos dias 28 e 29/10 os visitantes da feira poderão ver os looks que participaram do desfile em uma exposição montada dentro da feira.

gotex2

O NDB conta com a apresentação da “GO TEX SHOW” e da Audaces, com patrocínio do Grupo China Trade Center e das tecelagens chinesas Kunshan Huarong, Jiangyin Weipeng e Jiangsu Highhope e da taiwanesa Chain Yarn. Como prêmio, o vencedor do Concurso vai receber uma licença de uso do Software de Criação Audaces Idea Full.

Tem início agora a terceira fase do projeto, na qual os selecionados vão iniciar o trabalho de confecção das peças e o planejamento do desfile. As coleções foram inspiradas no tema “Ano Novo Chinês à Brasileira – 2015 o Ano da Cabra”. Segue a relação dos finalistas e um resumo da cada coleção:

Anderson França – 29 anos
Faculdade Paulista de Artes

O Ano Novo Chinês chegará com vastidão da miscelânea da moda brasileira. A mulher que inspira esta coleção é forte e bela ao mesmo tempo. A evocação do estilo característico das vestes tradicionais chinesas traz o senso artístico que aflora na mulher do signo de Cabra, juntamente com as cores que remetem à jovialidade e à modernidade que são os principais atributos da mulher contemporânea.

Danilo Ibrahim – 25 anos
Faculdade de Tecnologia SENAI Antoine Skaf

A sensibilidade da Cabra é verificada nas formas e nos detalhes com pinceladas artísticas que trazem à tona uma coleção de visão romântica, que comunica sua atenção em agradar aos que rodeiam este signo. As peças desenvolvidas fazem referência ao estilo contemporâneo, mesclando relações com outros representantes do zodíaco chinês, sempre focadas na estética.

Janaina Esvissa – 20 anos
Faculdade de Tecnologia SENAI Antoine Skaf

O signo da Cabra no horóscopo chinês corresponde ao signo de câncer para os ocidentais. O nativo de Cabra é dotado de bondade, sensibilidade e sentimentalismo. As peças fazem menção a alguns pontos fortes da cultura chinesa, como a arquitetura e as artes. Na cartela de cores da coleção, o vermelho traz a sorte e o sentimentalismo do signo da Cabra; o amarelo a riqueza; e o preto e o cinza são apostas do inverno 2015.

Jessica Jin – 25 anos
Istituto Europeo di Design

Buda convida todos os animais para um grande banquete e só 12 comparecem e são presenteados com um ano. A Cabra é um desses animais especiais! Fiquei imaginando como ela teria se vestido para se apresentar a Buda se este encontro fosse no Brasil. A licença poética me leva a uma coleção inspirada na apresentação imaginária da mulher de Cabra a Buda.

Nathália Elisa – 25 anos
Universidade Anhembi Morumbi

Os nascidos de Cabra são pessoas despreocupadas, sonhadoras e imaginativas que, por vezes, podem viver mais em suas fantasias do que na realidade à sua volta. Estes devaneios me levaram a formas sinuosas, irregulares e orgânicas, mergulhadas no sonho e no delírio traduzido em quimera chegando ao absurdo e fantasioso vindo da imaginação.

Priscila Prado – 19 anos
Universidade Anhembi Morumbi

Brasil, um país famoso por seu multiculturalismo, abriga, entre outras, a cultura chinesa. Assim como as demais culturas em solo brasileiro, a cultura chinesa foi influenciada e influenciou a cultura local. A Cabra, quando se sente confortável, é frequentemente o centro da atenção. A partir disso, surgiu o conceito de criação: centro de atenção. Cada look possui o que seria considerado o seu centro, um foco de atenção que se destaca das demais partes da roupa.

Rodrigo Rooka – 26 anos
Universidade Anhembi Morumbi

2015 será o ano da Cabra. Nos primeiros 15 dias do ano, entre outros costumes, desejos são escritos com tinta preta, que representa a água e a sabedoria, em tiras de papel vermelho, que representa o fogo e o sucesso. Pintadas de preto e vermelho, as peças surgem em formas geométricas das escritas, com detalhes em ouro que atraem sorte. “Quando um pingo de água cai sobre o fogo, acontece uma ebulição; e é por ebulição que todas as coisas acontecem”.

Zack Grabeel – 22 anos
Universidade Anhembi Morumbi

Inspirada no zodíaco chinês, a coleção homenageia os soldados chineses. A malha lembra o tom de acinzentado e a textura do rato. O preto e vermelho fazem referência aos uniformes dos guardas imperiais e às cores do dragão. O metálico traz o brilho das lanternas de papel que enfeitam os rios e as ruas com o fundo negro da noite chinesa. O tom alaranjado refere-se à troca de pele da cobra e à leveza com que a lebre saltita pelas plantações de arroz. Os homens de Cabra têm uma feminilidade mais aguçada do que os outros e almeja a perfeição estética, sendo responsáveis e esforçados.

gotex

gotex4

gotex5

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 19/09/2014 por em Design, Moda e marcado , , , , .

Informativo


Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 3.216 outros seguidores

Atualizações Twitter

Estatísticas do Site

  • 121,272 hits

Universo Moda

universomoda

universomoda

Consultora de Moda e beleza, administradora, palestrante, ufa ta bom Natal - RN · universomoda.wordpress.com

Links Pessoais

Visualizar Perfil Completo →

Boa noite...Leia para suas crianças. Incentive os adolescentes a lerem. Leia e de o exemplo.  Leia Sempre e ajude que faz a leitura no Brasil. Conheça o Clube Quindim de Leitura.
Por um Brasil de Leitores.

Siga-me no Twitter

Boa noite...Leia para suas crianças. Incentive os adolescentes a lerem. Leia e de o exemplo.  Leia Sempre e ajude que faz a leitura no Brasil. Conheça o Clube Quindim de Leitura.
Por um Brasil de Leitores.
Follow Universo Moda on WordPress.com

Hours & Info

1-202-555-1212
Lunch: 11am - 2pm
Dinner: M-Th 5pm - 11pm, Fri-Sat:5pm - 1am
%d blogueiros gostam disto: