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Saúde para levar na bolsa!

A rotina da mulher moderna exige praticidade e medidas que ajudem nas suas multitarefas com a falta de tempo. Por isso, a consultora nutricional da Vitaminas Sundown Naturals, Gabriela Forte, dá as dicas que contribuem para a saúde da mulher no seu período menstrual.

De acordo com Gabriela, os principais sintomas relacionados à TPM envolvem fatores emocionais e alterações físicas como, por exemplo: Irritabilidade, instabilidade emocional, dor de cabeça, sonolência, compulsão por alimentos com alta concentração de açúcar (doces), cansaço, dificuldade de concentração e dores nos seios. Por isso, abaixo, ela sugere alimentos e produtos que devem ser incluídos na alimentação da mulher e que aliados aos exercícios físicos e hábitos saudáveis, podem contribuir para amenizar os sintomas da TPM.

-Alimentos com alto teor de cálcio: possuem a capacidade de aliviar as dores dessa fase, diminuindo a cólica por agir nas atividades que envolvem a contração muscular responsável por esse desconforto. Diminui também o inchaço causado pela retenção hídrica, desejos alimentares e as variações de humor. Exemplo: iogurte, leguminosas, oleaginosas, sementes e folhas verdes escuras.
Sugestão de produto: Cálcio + vitamina D da Vitaminas Sundown Naturals, É essencial para a proteção, o fortalecimento e a boa saúde dos ossos.

Calcium 600 com 180
-Alimentos fonte de Vitamina B6: amenizam principalmente os sintomas relacionados às sensações de depressão que podem aparecer nessa fase, pois ajudam na produção de serotonina, tão conhecida como hormônio do bem estar. Exemplo: banana, arroz integral, peixes, frango e oleaginosas.
Sugestão de produto: Complexo B da Vitaminas Sundown Naturals, o Complexo B possui as 6 vitaminas B que são necessárias para o organismo.
-Alimentos fonte de Magnésio: auxiliam nos sintomas da cólica, dor de cabeça e principalmente no controle da compulsão por alimentos doces. Exemplo: Semente de abóbora, frutas oleaginosas (nozes), semente de girassol, grãos integrais, feijão, abacate, cacau, salmão e vegetais verdes escuros.
Sugestão de produto: Óxido de Magnésio da Vitaminas Sundown Naturals, ajuda a regular as contrações cardíacas, musculares e também os impulsos nervosos.
-Alimentos fonte de ácido graxo ômega 3: nutriente extremamente antioxidante, que auxilia a diminuir a sensação de dores no corpo, melhorando também as alterações de humor. Exemplo: Sardinha, atum, salmão, semente de linhaça e algas.
Sugestão de produto: O Óleo de Linhaça Dourada da Vitaminas Sundown Naturals, fonte de Lignana, substância que ajuda a regular os hormônios e auxilia a reduzir os sintomas da TPM.

Cremoso Anti - TPM finalizado com geléia de morango

Para driblar a compulsão por doces, a nutricionista dá a dica de uma receita de “Cremoso Anti-TPM”, que possui os nutrientes com propriedades que auxiliam contra os sintomas da TPM. (foto em anexo)
Ingredientes:
– 2 bananas nanicas
– 10 morangos
– 1 colher de sobremesa de canela em pó
– 1 colher de café de cacau em pó
– 150 ml de Iogurte desnatado
– 4 nozes trituradas
Modo de preparo:
– Deixar a banana e o morango congelando no freezer, prontos para o consumo. Quando estiverem congelados, bater no liquidificador com todos os outros ingredientes, menos as nozes. Formará um creme. Finalize polvilhando com as nozes trituradas.

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Publicado às 04/03/2015 por em Beleza e marcado , , .

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