Universo Moda

Tudo sobre moda, design, beleza, decoração e o mais que faz bem a alma e o coração

Amor ao Ofício em Dose Dupla

12191778_10208008014139598_2954308985785457276_n

O beauty artist Rosman Braz e o cake designer Nelson Pantano, palestraram ontem à noite (03.11) no Empório Rio Grande em Natal/RN para um seleto grupo de 60 convidados sobre o mundo das noivas, festas, casamentos, bolos e claro beleza.

E o Universo Moda bateu um papo com Rosman, caicoense legitimo, filho de pai comerciante e de mãe dona de casa, que desde os 13 anos sabia que queria ser: maquiador, cabelereiro e ir para SP, onde mora há 18 anos. Do pai ele aprendeu a ter humildade, generosidade e honestidade, itens indispensáveis para viver no mundo globalizado de hoje.

IMG_20151103_191010271

Mas nesse mundo glamourizado da elite paulista onde o profissional atua ele tem plena noção de quem é, e de quem são suas clientes e respeita o mundinho delas, mantendo seus pés no chão e focado. “É fácil se deslumbrar nessa área e isso leva a derrota, sou muito observador de tudo que acontece do meu lado. Quando estamos abertos a entender e receber tudo fica mais fácil”, diz Braz.

Quando chegou a capital paulista sentiu na pele a estigmatização clássica contra o nordestino e cabelereiro. Mas não baixou a cabeça, e com sua curiosidade nata e nenhum medo de aprender e perguntar foi em frente e hoje é sucesso absoluto, atendendo no Salão 1838 com sua equipe de cinco pessoas clientes famosas como Donata Meirelles, Lala Rudge, a atriz Fabiana Karla e até Carine Roitfeld, ex-editora da ‘Vogue Paris’ quando veio para São Paulo lançar seu livro ‘Irreverent’, foi produzida pelo maquiador Rosman Braz e seu visual fez muito sucesso.

Rosman e sua noiva clássica Lala Rudge

Rosman e sua noiva clássica Lala Rudge

Formou-se pela escola Jean Louis David como cabeleireiro e pelo SENAC como maquiador. [Sua experiência vem de cursos na escola da MUD (Make-up Designory) em Nova York e workshops das marcas Make Up For Ever, MAC, Dolce & Gabanna e Bobbi Brow.]. E hoje para manter-se atualizado ele esta ligado nas redes sociais, em revistas importadas que ama e viajar que é uma de suas paixões. Em março segue rumo a Los Angeles para um curso de aperfeiçoamento.

Se ele pensa em lançar uma linha com seu nome ou desenvolver produtos? Ele nos diz que não. “A mulher brasileira vai adorar a novidade, mas sempre vai querer usar as marcas importadas. E também gosto de usar todas as marcas nacionais e estrangeiras e não quero meu nome preso a nenhuma. O que preciso é ter confiança no produto para indicar e usar nas minhas clientes. Adoro a linha Intense do O Boticário, mas do que a Make B.” diz o expert.

O seu lema “Menos é Mais” já virou um clássico. “Maquiagem demais espanta os homens, que não reconhecem as mulheres e sentem medo de se sujar.” “A maquiagem é como um cimento quanto mais coloca, mas pesado fica. As últimas temporadas de moda no mundo mostraram uma maquiagem mais suave, natural, pele bem acabada, harmonia e suavidade”. Palavras de Rosman.

Já para as noivas, tema da noite ele nos conta que gosta de ouvir e respeitar os desejos da cliente, obedecer mesmo a quem esta lhe pagando e o seu sonho. Pede a cada uma que monte uma pasta com o que gosta e o que não gosta para ter uma melhor noção e na penúltima prova do vestido, realiza o teste da maquiagem, mas acredita sempre que no dia do casamento fica melhor. Rosman sabe que coloca muito amor no que faz e tem segurança para propor novos caminhos as clientes, para gerar a satisfação completa da noiva. A noiva tem de ser ela mesma, não o que os convidados querem ou a família imagina.

IMG_20151103_203639542_HDR

Dicas de Rosman
• Convidadas: brilhe para você, aposte nas tranças, baby liss solto, cabelo preso num rabo de cavalo. Batom nude e o vermelho, nada mais feminino.
• Maquiagem NÃO COMBINA com vestido, make é harmonia.
• Madrinhas: cabelos presos, soltos, naturalidade, maquiagens leves ou mais fortes, expresse quem você é.

Noiva produzida por Rosman para a noite da Empório Rio Grande

Noiva produzida por Rosman para a noite da Empório Rio Grande

Detalhe da cabeça da noiva

Detalhe da cabeça da noiva

Já para o cake designer Nelson Pantano que teve como tema na palestra “Os sonhos que se transformam em açúcar”, o bolo tem que ser opção de sobremesa e ser servido junto com os doces. Para Nelson o lugar do bolo na festa pode ser na mesa de doce, na pista de dança ou o que ele mais gosta numa mesa só para o bolo.
Suas obras de açúcar têm como característica as flores naturais. Mas ele acredita nos bolos maximalistas, minimalistas, inusitados como os tortos ou metade de cada jeito e claro o clássico. A paixão pela confeitaria surgiu logo cedo e quase que por acaso, quando Nelson Pantano, ainda com 11 anos, resolveu se aventurar na cozinha de sua mãe produzindo chocolates que compartilhava com amigos na escola. Meses depois, ele decidira que precisava expandir seus conhecimentos e, mesmo vivendo em uma pequena cidade do interior paulista, se inscreveu em um curso básico de confeitaria artística. A mágica das esculturas de açúcar seduziu o pequeno garoto que, encantado, decidira intuitivamente que seria algo para o resto de sua vida.
No seu The King Cake os clientes têm 15 tipos de massa e 20 de recheio para serem escolhidos e os convidados do Empório Rio Grande puderam desfrutar de um bolo trazido por Pantano, com recheio de paçoca e chocolate. Divino.

Quer conhecer mais o trabalho dele: http://www.thekingcake.com.br/#

Confira um vídeo no nosso Periscope com Nelson e Rosman contando mais do tema noivas : pimentaroberta (só até hoje)

1. Rendas, pérolas, guirlandas e muitas rosas brancas para um bolo ao estilo mais clássico!

1. Rendas, pérolas, guirlandas e muitas rosas brancas para um bolo ao estilo mais clássico!

2. Andares com folhas de prata comestíveis, textura croco e magnólias de açúcar.

2. Andares com folhas de prata comestíveis, textura croco e magnólias de açúcar.

Moderno e Chic, entre os bolos, caixas transparentes com flores de açúcar entre os bolos!

Moderno e Chic, entre os bolos, caixas transparentes com flores de açúcar entre os bolos!

4.  O bolo se abriu e revelou sua beleza interna....florido de flores de açúcar...

4. O bolo se abriu e revelou sua beleza interna….florido de flores de açúcar…

Um comentário em “Amor ao Ofício em Dose Dupla

  1. Petitluxo
    04/11/2015

    Nossa que luxoooo..Ameii..Bjusss

    http://petitluxo.com/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 04/11/2015 por em Beleza, gastronomia, Moda e marcado , , .

Informativo


Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 3.216 outros seguidores

Atualizações Twitter

Estatísticas do Site

  • 121,422 hits

Universo Moda

universomoda

universomoda

Consultora de Moda e beleza, administradora, palestrante, ufa ta bom Natal - RN · universomoda.wordpress.com

Links Pessoais

Visualizar Perfil Completo →

O dia pede...#makepoderoso #olhotudo

Siga-me no Twitter

O dia pede...#makepoderoso #olhotudo
Follow Universo Moda on WordPress.com

Hours & Info

1-202-555-1212
Lunch: 11am - 2pm
Dinner: M-Th 5pm - 11pm, Fri-Sat:5pm - 1am
%d blogueiros gostam disto: