Universo Moda

Tudo sobre moda, design, beleza, decoração e o mais que faz bem a alma e o coração

É Hoje – Victoria’s Secret celebra os 20 anos do seu primeiro desfile

victoria´s

As mulheres mais sexys do planeta vão estar juntas hoje, 10 de novembro, para apresentar a nova coleção Victoria’s Secret e festejar o 20º aniversário do primeiro desfile da célebre marca de lingerie. Um regresso aos grandes momentos da história deste evento incontornável.

Fora as Fashion Weeks, sem dúvida este é o desfile mais aguardado do ano. No entanto, não se trata propriamente de moda, mas de lingerie. O Victoria’s Secret Fashion Show festeja este ano duas décadas de passarela, onde as principais protagonistas não são outras senão as mulheres mais belas do mundo.

Obter sua passagem para o Victoria’s Secret Fashion Show é uma consagração para a quase totalidade das top models internacionais. Aliás, o catwalk da marca de lingerie fina viu passar as manequins mais concorridas do mundo com algumas exceções. Se o desfile não é um fim, ele é um trampolim para muitas jovens que desejam se aprofundar no mundo da modelagem. Mas, para tanto, é preciso ter medidas dos sonhos e curvas irretocáveis.

Croqui do Victoria’s Secret Fashion Show 2015 (Foto: Reprodução)

Croqui do Victoria’s Secret Fashion Show 2015 (Foto: Reprodução)

Agosto de 1995: o primeiro desfile da Victoria’s Secret transfere sua residência para Nova York, cidade predileta da marca, com tops de renome, de Stéphanie Seymour a Frederique van der Wal passando por Magdalena Wrobel. Elas ainda não eram chamadas de “Angels”, mas o status de musas da marca vale ouro.

A partir desta data, sucederam-se as manequins mais em voga. Naomi Campbell, Tyra Banks, Karen Mulder, Laetitia Casta, Claudia Schiffer, Heidi Klum, Gisele Bündchen, Eva Herzigova, Adriana Lima, Alessandra Ambrosio, Isabeli Fontana, Natasha Poly, Karolína Kurkova, Izabel Goulart, Doutzen Kroes, Miranda Kerr, Candice Swanepoel, Edita Vilkeviciute, Cara Delevingne, Karlie Kloss ou ainda Lily Aldridge – para falar só de algumas – todas passaram e repassaram pelo case Victoria’s Secret.

O Fantasy Bra, ponto alto do espetáculo

victorias-secret-fantasy-bra-teaser-main__oPt
Se a marca apresenta conjuntos excepcionais durante cada desfile, uma peça única atrai em particular toda a atenção. Trata-se do Fantasy Bra, um sutiã de prestígio confeccionado a partir de materiais raros e nobres, mas também de pedras preciosas, com um know-how excepcional.

Esta criação tornou-se mítica, valendo geralmente vários milhões de dólares, sendo ela o ponto alto do desfile. Aí também, a competição é travada para se saber qual Angel de sorte usará o Fantasy Bra. Gisele Bündchen, Heidi Klum, Tyra Banks ou ainda Adriana Lima, todas tiveram este privilégio.

No evento de hoje, caberá a Lily Aldridge mostrar ao mundo a peça de dois milhões de dólares (1,8 milhões de euros), constituída por 6500 pedras preciosas, incluindo diamantes, topázio azul, safiras amarelas e quartzo rosa – tudo isto inserido em ouro de 18 quilates.

O que esperar das festividades do desfile de 2015?

A marca de lingeries está passando informações em conta-gotas este ano, mas vários anúncios importantes já foram feitos. Para esta edição de aniversário, a top Lily Aldridge foi a escolhida para exibir a criação recoberta de pedras preciosas de todos os gêneros. Para já, muita, muita diversão. Quem estiver disposto a pagar os 15 855 euros para ter acesso ao desfile e à after party poderá não só conhecer, em primeira mão, as novas tendências da marca de lingerie, mas também assistir às atuações musicais de Selena Gomez, Ellie Goulding – substituta de Rihanna, que desistiu à última hora para poder concentrar-se na preparação do seu novo álbum – e do rapper The Weeknd. Quem não puder dispensar essa pequena fortuna, terá uma outra oportunidade de aplaudir a Victoria”s Secret, uma vez que o desfile será transmitido a 8 de dezembro no canal norte-americano CBS.

Outra informação que gerou um verdadeiro burburinho: Gigi Hadid, que nunca participou do evento, foi selecionada a duas semanas do show para vestir suas asas de anjo. Uma surpresa para a jovem, que foi acompanhada de Kendall Jenner. Elas estarão cercadas de Alessandra Ambrósio, Lily Aldridge, Adriana Lima, Sara Sampaio, Stella Maxwell, Behati Prinsloo e também Elsa Hosk.

Outras surpresas devem vir apimentar esta festa. Podemos esperar, entre outras coisas, o retorno de Angels icônicas que marcaram a história do Fashion Show, dentre as quais Miranda Kerr, Gisele Bündchen, Tyra Banks, ou ainda Heidi Klum.

A empresa fundada por Roy Raymond em 1977, nos EUA, foi já várias vezes criticada por promover ideais de beleza impossíveis de atingir: veja-se como exemplo uma campanha promocional de 2014, intitulada “O Corpo Perfeito”, que após receber duras críticas nas redes sociais e petições com milhares de assinaturas contra si, acabou por mudar a mensagem para “Um Corpo para toda a Gente”. Ainda assim, esta continua a ser uma das mais rentáveis marcas do mundo da moda, registando, anualmente, receitas na ordem dos seis mil milhões de euros.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 10/11/2015 por em Música, Moda e marcado , , .

Informativo


Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 3.216 outros seguidores

Atualizações Twitter

Estatísticas do Site

  • 121,272 hits

Universo Moda

universomoda

universomoda

Consultora de Moda e beleza, administradora, palestrante, ufa ta bom Natal - RN · universomoda.wordpress.com

Links Pessoais

Visualizar Perfil Completo →

Boa noite...Leia para suas crianças. Incentive os adolescentes a lerem. Leia e de o exemplo.  Leia Sempre e ajude que faz a leitura no Brasil. Conheça o Clube Quindim de Leitura.
Por um Brasil de Leitores.

Siga-me no Twitter

Boa noite...Leia para suas crianças. Incentive os adolescentes a lerem. Leia e de o exemplo.  Leia Sempre e ajude que faz a leitura no Brasil. Conheça o Clube Quindim de Leitura.
Por um Brasil de Leitores.
Follow Universo Moda on WordPress.com

Hours & Info

1-202-555-1212
Lunch: 11am - 2pm
Dinner: M-Th 5pm - 11pm, Fri-Sat:5pm - 1am
%d blogueiros gostam disto: