Universo Moda

Tudo sobre moda, design, beleza, decoração e o mais que faz bem a alma e o coração

Por um 2016 de Leitores.

Que tal presentear com as obras graficamente mais criativas e de alta qualidade produzidas no último ano.

São bons mimos para Natal: o luxuoso guia de turismo The Plantel Travel Collection, de Henrique Jaimovich (impresso pela Ipsis Gráfica e Editora para a Agência Plantel); o delicioso Chefs – Café, diversos autores (impresso na RR Donnelley para a Melhoramentos), que reúne receitas e dicas de grandes chefs para uso do café em pratos doces e salgados; e o eletrizante O Demonologista, de Andrew Pyper (impresso pela RR Donnelley para a Dark Side Books).
livros natal

A digital creator Danielle Noce lança, lançou seu segundo livro ” A Receita da Felicidade”, que une sua paixão pela confeitaria ao seu lifestyle num formato interativo que convida o leitor a completar as páginas. Na publicação, Dani leva seus seguidores a conhecer um pouco do seu mundo e os convida a compartilhar um pouco das suas próprias experiências. Tudo numa grande brincadeira que envolve moda, culinária, beleza, comportamento e viagens, de forma leve e divertida.
lancamento-a-receita-da-felicidade-danielle-noce-evento-1

A Provisoriedade do Abrigo e a Produção de Afetos – Editora Appris , foi produzido a partir do trabalho de Patricia D’Elboux Rodrigues com nove adolescentes abrigados em duas unidades de acolhimento da Zona Sul de São Paulo. Foram 11 meses de trabalho, com entrevistas, atendimentos e acompanhamentos. A autora usou noções de governamentalidade e da Pastoral Cristã analisados por Michel Foucault, além de acepções de potência de vida e de morte conceituadas pelo filósofo Espinoza, como eixos para a compreensão desta pesquisa.

A obra procura ainda mostrar quais os desafios que psicólogos jurídicos (função na qual a autora atua no Governo Estadual de S.Paulo) enfrentam em seus trabalhos, diante dessa situação crítica e tensionada por linhas de intervenção técnica, por legislações, por práticas instauradas e, muitas vezes, até naturalizadas no contexto jurídico, em instituições que participam da medida protetiva de acolhimento.

As temáticas abordadas em A Provisoriedade do Abrigo e a Produção de Afetos podem contemplar demandas de estudantes das áreas sociais, psicólogos judiciários, assistentes sociais, operadores do direito, profissionais voltados para o trabalho em rede e para as políticas públicas relacionadas ao campo da infância e juventude.

capa_A_Provisoriedade_do_Abrigo

Alguns anos atrás pouco se falava sobre a Síndrome do Pânico, um transtorno de ansiedade que desenvolve crises inesperadas de desespero e medo intenso de algo ou alguém. Muitos ainda não conseguem entender e a rotulam como falta de controle do pensamento ou do sentimento em pessoas fracas ou sem personalidade. No entanto, essa síndrome co¬meçou a se manifestar na Humanidade em decorrên¬cia da evolução materialista e tenderá a piorar cada vez mais se não entendermos o ser humano em sua globalidade.
A Barany Editora lança o livro “Síndrome do Pânico tem Cura”, de Antonio Marques, médico clínico antroposofico, que explica sobre as manifestações da doença, geralmente agudas, repentinas e não anunciadas, em qualquer horário do dia e em qualquer situação. “As manifestações podem aparecer durante uma refeição, assis¬tindo a uma palestra, fazendo compras no shopping, em meio a uma reunião de trabalho ou até mesmo ao despertar. O pico das crises geralmente dura cerca de 10 a 20 minutos, mas pode oscilar de pessoa para pessoa; podendo continuar por uma hora ou mais.”, revela o especialista. É preciso ficar atento para não tomá-la por um ataque cardíaco pois, nesse caso, se sentir dor no peito, é urgente correr a um hospital para verificar se é ou não uma manifestação física.
imagem_release_546195

A arquiteta Evelin Sayar lançou livro ‘Evelin Sayar – Design Sob Um Olhar’. Com imagens de J. Vilhora, a obra comemora 25 anos de sua carreira profissional.
“Um olhar que entende, o olhar que brilha… um olhar que vê, o olhar que anseia…um olhar que capta, o olhar confuso…um olhar que sente, o simples olhar…de quem quer ver algo diferente…”

Com estas palavras, Evelin Sayar inicia seu primeiro livro em comemoração aos 25 anos de carreira. A obra traz 25 ambientes escolhidos pela arquiteta, apresentando seu olhar diferenciado e ousadia em projetos únicos, que captam os interesses de cada cliente.O livro de 240 páginas integra a arte desde a sua concepção, com um projeto gráfico lúdico, que brinca com as cores e texturas dos ambientes, desde sua capa em tecido rústico até o interior de papéis especiais ilustrados pela própria arquiteta, herdeira dos traços plásticos de sua mãe.

CAPA-livro-ALTA1

Gerência de Produtos de Moda é uma coedição da Estação das Letras e Cores com a Editora Senac Rio de Janeiro.
O que determina o sucesso de uma coleção? O que faz com que os produtos tenham sinergia com o tempo e conceito de produção? O livro trata das funções e desafios para o Gerente de Produto de Moda no mercado contemporâneo. Aborda o perfil psicológico do profissional e a aplicação do moderno Composto de Marketing e de Varejo, do processo de desenvolvimento de coleções e do necessário mix de produtos. Trata também do modelo de checagem de produção e demonstração financeira. Vários profissionais da área se integram ao conteúdo do livro em trechos de entrevistas que apontam para características do mercado brasileiro, dão dicas importantes sobre a profissão e como exercê-la.

Trata-se de um trabalho de análise e perspectiva de organização de coleção e produção de moda, escrito por professores brasileiros conectado com as empresas onde trabalham e prestam consultorias e também com a sala de aula de diferentes Universidades, onde discutem e constroem conexões com a prática de mercado e as Universidades que preparam tais profissionais.
gerencia de moda

Dos cadernos de Sophia Jobim… Desenhos e estudos de história da moda e da indumentária, de Fausto Viana.
Frente à concepção da moda como algo frívolo, efêmero, superficial ou vazio de sentido neste livro se fundamenta a transcendente dimensão social e cultural, estética e artística do que o autor considera a Oitava Arte.
Fenômeno essencialmente moderno, nestas páginas se esboça uma história intelectual da moda do ponto de vista semiótico e comunicacional por meio de três períodos fundamentais: Art-à-porter (1880-1930), Prêt-à-porter(1930-1980) e Net-à-porter (1980-2015).
livro sofia

DE BEM COM O ESPELHO: AUTOMAQUIAGEM POR ALICE SALAZAR/editora: Belas-Letras – Depois de sua passagem por Natal, decidi ler o livro. Li e adorei, coloco em prática todos os dias várias dicas da maquiadora que facilitou muito o meu modo de fazer a maquiagem.
Você vai se sentir linda depois de seguir as dicas de maquiagem da blogueira que conquistou milhões de admiradores com seus vídeos na internet. Alice Salazar ensina como ficar com uma pele encantadora e olhos radiantes mesmo depois de um dia de trabalho daqueles – ou até mesmo depois de um fora na balada. A mulher madura também tem vez neste livro e aprenderá como valorizar seus anos a mais sem perder a classe e o charme da idade. Para o rosto de boneca das mais novinhas, pequenas pinceladas carregadas de glamour darão um brilho especial para arrasar em qualquer ocasião. Carregue esta bíblia da beleza sempre com você e nunca fique de mal com o espelho. E se você tem amigas que amam o make, um presente que elas vão adorar. #euindico
alice

O Pequeno Príncipe em cordel, de Josué Limeira – Editora: Carpe Diem. Segundo Fellipe Torres do Diario de Pernambuco, não adiantou explicar, os herdeiros do escritor Antoine de Saint-Exupéry não entenderam muito bem essa história de “literatura de cordel” e, por isso, negaram com veemência uma adaptação de um dos livros mais vendidos do mundo. A recusa frustrou o pernambucano Josué Limeira, cuja obra de estreia foi obrigada a ficar de molho. Agora, 70 anos após a morte de Exupéry e a entrada da produção literária em domínio público, o projeto virou realidade. E uma realidade viva em cores e texto.

Na remixagem do clássico, Josué narra a história no formato de sextilhas e conta com dezenas de ilustrações de Vladimir Barros, cujos traços ficam entre a xilogravura e a estética armorial. A forma e conteúdo do texto, aliados aos desenhos, inserem a dupla de autores em um panteão de cordelistas e artistas gráficos dedicados a misturar o enredo de obras universais a características típicas do Nordeste (veja box).

Pelo chapéu de couro com estrelas bordadas, não resta dúvidas: o Pequeno Príncipe é um “pequeno vaqueiro”. Em certo ponto da ficção, a asa branca cantada por Luiz Gonzaga é o pássaro responsável por fazê-lo voar. O rei de Exupéry vira o Rei do Maracatu. O Homem Vaidoso é encarnado pelo Homem da Meia-Noite, figura típica do carnaval pernambucano. “Li o livro na infância, aos 10, 11 anos, e nunca esqueci as frases de efeito, os filmes que adaptam o enredo. Decidi fazer homenagem e misturar a filosofia de Exupéry com a nordestina, um casamento matuto”.

Para a pesquisadora de literatura de cordel Shirley Ferreira, esse tipo de adaptação vai na contramão da tradição dos poetas cordelistas: “O comum é criar a história dentro do regionalismo, com acontecimentos recentes, na oralidade e escrita. Não é todo dia que um autor se dispõe a pegar um clássico e transformar em cordel. A proposta preserva o encantamento da ficção, a partir de novas maneiras de contá-la e enaltece o cordel”. E viva o Cordel!

cordel

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 15/12/2015 por em Arquitetura & Decoração, Cultura, Design, gastronomia, Livros.

Informativo


Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 3.216 outros seguidores

Atualizações Twitter

Estatísticas do Site

  • 121,482 hits

Universo Moda

universomoda

universomoda

Consultora de Moda e beleza, administradora, palestrante, ufa ta bom Natal - RN · universomoda.wordpress.com

Links Pessoais

Visualizar Perfil Completo →

Bom dia. Que o Sol.da Justiça, que a Estrela resplandescente da manhã brilhe no seu dia hoje e te faça resplandecer. #serradocuo #campogrande #rn #gratidaosempre  #felicidade  #fotografia #uau 👑👑🌞🌞🌞⭐⭐⭐

Siga-me no Twitter

Bom dia. Que o Sol.da Justiça, que a Estrela resplandescente da manhã brilhe no seu dia hoje e te faça resplandecer. #serradocuo #campogrande #rn #gratidaosempre  #felicidade  #fotografia #uau 👑👑🌞🌞🌞⭐⭐⭐
Follow Universo Moda on WordPress.com

Hours & Info

1-202-555-1212
Lunch: 11am - 2pm
Dinner: M-Th 5pm - 11pm, Fri-Sat:5pm - 1am
%d blogueiros gostam disto: