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Coleção PUMA by Rihanna

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No coração de Wall Street, em um cenário repleto de mistério e suspense ambientado com árvores gigantes e jogos de luzes sombrios, na última sexta-feira (12) foi apresentada a primeira coleção da parceria FENTY x PUMA. Anunciada diretora-criativa em 2014, Rihanna assina a linha de estreia que leva o seu sobrenome com calçados, vestuário e acessórios para homens e mulheres.

Toda a coleção foi inspirada na cultura e tradição do streetwear japonês e contou com uma mistura de tons góticos e proporções exageradas. O público foi impactado com uma inquietação da cantora: desprender padrões rígidos entre o que é femininos e masculinos ao se vestir. Na passarela, foi possível contemplar a visão inventiva da cantora para peças como o clássico quimono oriental, calças em estilo esportivo de modelagem ampliada, amarrações trançadas, como as de espartilhos, vestidos e bodies. Nesta primeira coleção para a PUMA, ainda aparecem tops de mangas longas, jaquetas volumosas e uma boa dose de lembrança dos anos 90, quando as gargantilhas e acessórios colados ao pescoço eram uma febre. Muitas silhuetas brincam com comprimentos, curtos ou longos demais, para reiterar o estilo genderless, roupas para todos os gêneros, e com uma sensualidade presente.

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“Esta coleção não é apenas uma representação de quem eu sou ou o que eu visto, mas também extrapola os limites do que eu me propus a criar”, conta a embaixadora e diretora-criativa da PUMA. “Eu quis levar a PUMA a um novo lugar, imprevisível e inesperado. É a cultura japonesa com uma dose gótica. Busquei me divertir e reinterpretar o tradicional do meu jeito. Estava ansiosa para compartilhar toda essa criação com meus fãs e a comunidade de moda”.

Já que uma coleção da PUMA jamais está completa sem os calçados, em FENTY x PUMA a tradição se mantém, afinal, foi com o sold out mundial do Creeper, o primeiro tênis criado por Rihanna para a marca, em 2015, que a parceria mostrou para o que veio. Na apresentação, modelos cruzaram a passarela com sneakers esportivos, botas de extensão over-the-knee e um Eskiva (modelo inspirado no boxe, lançado em 2015) revisitado com salto alto e bico fino.

A coleção FENTY x PUMA com referência ao desfile chega às lojas mundiais a partir do segundo semestre de 2016. No entanto, os consumidores brasileiros já poderão visitar o universo de Rihanna na PUMA com alguns produtos ainda neste semestre. O primeiro tênis oficial de treino chega às lojas do País em abril, acompanhado de mais cores e variedades do sucesso Creeper.

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Publicado às 17/02/2016 por em Design, Música, Moda e marcado , , .

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