Universo Moda

Tudo sobre moda, design, beleza, decoração e o mais que faz bem a alma e o coração

Closet masculino, como organizar

Mais vaidosos, com mais liberdade na moda e visuais mais arrojados, os homens ganharam, ao longo dos anos, um guarda-roupa mais variado e colorido. Conseguir organizá-lo da maneira adequada se tornou uma tarefa quase ou tão árdua quanto arrumar o feminino.

Por isso, o assunto requer cuidado e atenção. Alguns truques simples facilitam e muito na correria do cotidiano. “Não basta manter tudo em ordem, tem que ter uma lógica na hora de organizar”, afirma a personal organizer Carol Rosa. “Assim fica mais fácil visualizar o que procura e ter tudo sempre à mão.”

Antes de começar, a profissional orienta a tirar tudo do guarda-roupa. Essa primeira etapa é super importante. Só assim, o homem terá noção exata do que tem, quais as peças em maior número e como categorizá-las. Ela sugere separar um espaço para as roupas de trabalho e outro para as do dia a dia. “Tente não misturar, essa divisão vai ajudar na hora de escolher a roupa para sair de casa. Você não vai ficar procurando onde está a camisa de jantar fora no meio das camisas de trabalho”, afirma Carol Rosa.

Abaixo, o passo a passo de como organizar cada item do guarda-roupa:

Camisas: Dependendo da profissão, é bom pensar em uma lógica de organização que priorize as roupas de trabalho. Divida entre camisas sociais e casuais. Se usar terno diariamente, separe uma parte só para as camisas sociais e organize-as por cor: do branco para a o mais escuro. Se tiver camisas com abotoaduras, faça ainda uma subdivisão e deixe-as todas juntas numa parte da arara. “As camisas de manga longa também devem ficar separadas das de manga curta”, ensina a personal organizer.

Camisetas: Como muitos homens gostam de usar camiseta branca debaixo das camisas, a dica é separá-las das coloridas. Elas podem ser organizadas em gavetas ou prateleiras. No primeiro caso, dobre-as no formato padrão e depois ao meio. Organize-as como uma escadinha: colocando-as atrás uma da outra e não embaixo. Já na segunda opção, faça pilhas de camisetas dobradas. Uma só de brancas e outra de coloridas. Aqui, mais uma vez da mais clara para a mais escura.

bermudas calcas

Calças e bermudas: As calças também devem ser separadas por cor. Na hora de colocar no cabide, lembre-se que a dobra deve ser sempre no cavalo. Evite cabides muito finos, porque eles acabam marcando a calça. Se for o caso, compre enchimentos para deixá-los um pouquinho mais grossos. No caso das bermudas, também dê preferência para deixá-las penduradas. Use cabides com pregadores. Se não houver espaço no varão, aí coloque em prateleiras dobradas ao meio com a parte das pernas esticada.

Assessórios: Pouca gente dá importância na hora de guardar cintos e gravatas. Mas organizá-los de forma adequada preserva a peça por mais tempo.
Nunca deixe a gravata com o nó pronto. “Isso acaba marcando a peça e estragando a fibra do tecido”, explica Carol Rosa. Se tiver espaço no guarda-roupa, deixe-as em cabides próprios para gravatas ou coloque um pequeno varão na porta do armário para pendurá-las. O importante é mantê-las esticadas. Já se o espaço não for suficiente, a dica é organizá-las em rolinhos. Você pode guardá-las em caixas organizadoras ou reservar uma gaveta só para isso.
A mesma tática funciona para o cinto. Se não houver espaço ou suporte para os cintos no closet, também recorra aos rolinhos. “Mas atenção: nunca enrole nem o cinto e nem gravata muito apertado. Os rolinhos devem ser mais frouxos, para não marcar e nem estragar as peças”, sugere a personal organizer.

cintos gravatas

Meias: Em geral, os homens costumam ter mais meias do que as mulheres. Para otimizar o espaço das gavetas e deixá-las todas em ordem, use as colmeias. Dobre as meias e acomode cada uma em um compartimento. Separe, também, as de ginástica das sociais.

Sapatos: Os pares de sapatos podem ser acomodados um ao lado do outro, um na frente do outro ou um para frente e outro para trás. Mantendo uma padronização, é possível ganhar espaço para até um par a mais no sapateiro. Aos sapatos sociais, a recomendação é usar suporte (tem de plástico, de madeira…) para lacear ou manter o formato do calçado, tirando as marcas de dedos.

samello

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 06/04/2016 por em Arquitetura & Decoração, Moda e marcado , , .

Informativo


Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 3.216 outros seguidores

Atualizações Twitter

Estatísticas do Site

  • 121,304 hits

Universo Moda

universomoda

universomoda

Consultora de Moda e beleza, administradora, palestrante, ufa ta bom Natal - RN · universomoda.wordpress.com

Links Pessoais

Visualizar Perfil Completo →

Bom dia, com a certeza que a bênção do SENHOR está em você,  não no lugar onde você esta. A promessa é sua e no tempo certo ELE vai cumprir. Fique tranquila diante dos desafios, não brigue, não crie clima de inimizade. 
Excelente segunda para todos.
#tulipas #amoflores #bencaodedeus #marcadapromesa

Siga-me no Twitter

Bom dia, com a certeza que a bênção do SENHOR está em você,  não no lugar onde você esta. A promessa é sua e no tempo certo ELE vai cumprir. Fique tranquila diante dos desafios, não brigue, não crie clima de inimizade. 
Excelente segunda para todos.
#tulipas #amoflores #bencaodedeus #marcadapromesa
Follow Universo Moda on WordPress.com

Hours & Info

1-202-555-1212
Lunch: 11am - 2pm
Dinner: M-Th 5pm - 11pm, Fri-Sat:5pm - 1am
%d blogueiros gostam disto: