Universo Moda

Tudo sobre moda, design, beleza, decoração e o mais que faz bem a alma e o coração

Visual faz parte da conquista

Uma das datas mais aguardadas pelos apaixonados já se aproxima e são muitas decisões para os casais tomarem: escolher onde jantar, um presente especial, qual a melhor surpresa para seu amor… Muitas dúvidas! Para facilitar a rotina e preparar um look surpreendente para brilhar no Dia dos Namorados, selecionamos alguns produtos para cuidar dos cabelos, pele, barba e da maquiagem que serão escolhas certas!

E por falar em make a maquiadora Renata Almeida dá dicas valiosas para agradar o par, mas sem abrir mão da composição da beleza e do gosto pessoal da mulher. Fique atenta ao passo a passo, vamos lá!

Maquiagem para o Dia dos Namorados  Modelo Jeniffer Brito - Fotógrafo Thiago Lessa - Maquiagem Renata Almeida - Cabelo Jô Martins.

Maquiagem para o Dia dos Namorados
Modelo Jeniffer Brito – Fotógrafo Thiago Lessa – Maquiagem Renata Almeida – Cabelo Jô Martins.

A começar pela composição da pele, “a escolha ideal é de uma base ou BB Cream que tenha um acabamento leve. Esse tipo de produto vai oferecer cobertura, mas deixará seu rosto com uma finalização mais natural”, indica a maquiadora. Ela também sugere que o corretivo seja tão suave quanto à base, para não marcar as linhas de expressão. A aplicação pode ser feita no formato do triângulo invertido, o que vai ajudar na iluminação do rosto.

Uma vaporosa pincelada de blush nas maçãs e um toque de contorno logo abaixo do blush para realçar ainda mais o formato do rosto, entretanto, é necessário atenção para não exagerar nessa parte, como ensina Renata Almeida: “as mulheres amam a técnica do contorno, além de favorecer a beleza, ele afina os traços femininos. Mas para a finalização, é preciso ter mão delicada e ir aplicando produto aos poucos, para não extrapolar.”.

Nos olhos, a recomendação da maquiadora é algo discreto, sem grandes esfumados e cores: “Uma excelente opção é um traço sutil de delineador, com um delicado puxadinho para alongar o olhar, o que dá um toque de sensualidade”. Mas para quem não tem muita destreza, pode fazer uma linha rente aos cílios superiores com um lápis de olho preto e uma esfumadinha com o dedo, criando intensidade ao olhar de uma forma leve e quase imperceptível. Para finalizar, curvex e máscara de cílios, que não podem faltar nem em uma make suave.

Para os lábios, aposente o batom impactante nesse dia e aposte em uma cor de boca ou um bálsamo labial rosinha, somente para acrescentar aquele tom de cor natural e saudável, o que não deixa de ser bonito e é supersexy, perfeito para a ocasião.

Base Fit Me, de Maybelline O mais novo lançamento da marca tem 19 tonalidades de bases para todos os tipos de pele, que irão se adequar a 96% dos tipos de pele das brasileiras. A cobertura matificada da base controla a oleosidade sem ressecar, reduz a aparência dos poros, iguala o tom da pele e disfarça as imperfeições. A base tem tanta delicadeza, que deixa a mulher com sensação de pele de pêssego.

Base Fit Me, de Maybelline
O mais novo lançamento da marca tem 19 tonalidades de bases para todos os tipos de pele, que irão se adequar a 96% dos tipos de pele das brasileiras. A cobertura matificada da base controla a oleosidade sem ressecar, reduz a aparência dos poros, iguala o tom da pele e disfarça as imperfeições. A base tem tanta delicadeza, que deixa a mulher com sensação de pele de pêssego.

 Revitalift Blur Mágico, de L’Oreal Paris Não é um hidratante e é mais que um primer: ele apaga a aparência de linhas expressão, brilho, poros e rugas imediatamente. Sua tecnologia garante tripla ação trazendo efeito oótico por conta dos pigmentos minerais que geram efeito translúcido e semimatte; ele também possui gel de elastômero de silicone, que preenche as rugas; e a textura aveludade, suave e sedosa é permitida graças ao silicone branco de sua fórmula.

Revitalift Blur Mágico, de L’Oreal Paris
Não é um hidratante e é mais que um primer: ele apaga a aparência de linhas expressão, brilho, poros e rugas imediatamente. Sua tecnologia garante tripla ação trazendo efeito oótico por conta dos pigmentos minerais que geram efeito translúcido e semimatte; ele também possui gel de elastômero de silicone, que preenche as rugas; e a textura aveludade, suave e sedosa é permitida graças ao silicone branco de sua fórmula.

HOMENS ATENÇÃO

barba
Ao contrário do que parece, não existem grandes segredos para ter uma barba impecável. Não importa se ela é rala ou cheia, se é cavanhaque, bigode grosso ou bigode fino, desde que seja bem feita.

Prepare o rosto
Fazer a barba durante ou após o banho é mais fácil, pois a limpeza ajuda a melhorar a lubrificação da pele e ainda reduz o risco de ferimentos.

Com a espuma no rosto e lâmina nas mãos
Aplique uma camada de espuma de barbear sobre o rosto em movimentos circulares para amaciar a pele e deixar o barbear rente. A ordem sugerida para começar a fazer a barba é pelas laterais do rosto, costeletas, bochechas e maxilar, locais onde a pele é menos sensível. O queixo pode ficar por último, pois os pelos desta região demoram mais para amolecer. Importante: uma lâmina gasta pode machucar a pele e provocar cortes, por isso é sempre bom verificar o estado do seu aparelho antes de começar o barbear. Após se barbear, lave bem e enxugue-a antes de guardá-la.

bozzano_2014

Na reta final
Lave o rosto com água fria e utilize o bálsamo pós-barba, que previne e reduz os efeitos da irritação, provocados pela lâmina, diminuindo a vermelhidão e sensação de ardência.

Opte por produtos que entregam excelência no resultado. Bozzano possui um portfólio completo para o barbear. Além disso, toda a linha pré e pós-barba conta com a exclusiva tecnologia b-Effect System, que durante o barbear protege seu rosto contra possíveis cortes, e após o barbear evita irritações e regenera a pele, além de oferecer mais proteção e hidratação até o próximo barbear. Também oferece uma linha completa de lâminas além do sistema de barbear Magnum5, que conta com cinco lâminas e exclusiva lâmina de finalização para um barbear mais rente, prático e com menos irritação, inclusive, na direção oposta ao crescimento da barba.

O cabelo também precisa estar em dia. Para um visual ainda mais moderno, aposte no produto certo para finalizar o corte ou o penteado.

O gel possui brilho com efeito molhado e oferece perfeita modelagem, garantindo o penteado durante todo o dia. É indicado para cabelos curtos, com fios mais grossos e com volume, circunstância em que os outros produtos não oferecem a mesma fixação.

Pasta Modeladora Kérastase Homme Capital Force

Pasta Modeladora Kérastase Homme Capital Force

Cera e creme modelador são indicados para quem possui fios mais longos e finos e auxiliam na modelagem do penteado, deixando com aspecto mais natural. A cera deixa os cabelos com “efeito seco”, já o creme modelador oferece ainda mais hidratação aos fios.

Para quem tem cabelos grisalhos, BIOCOLOR Homem, marca líder absoluta no segmento de coloração masculina no país, disponibiliza 4 tonalidades para cobrir 100% os cabelos brancos: castanho escuro, castanho médio, castanho claro e louro escuro. Sua fórmula tonaliza, trata e rejuvenesce, sem avermelhar os fios. Além disso, a marca oferece também o BIOCOLOR Homem Redução dos Grisalhos, produto indicado para homens que possuem mais da metade dos fios brancos e desejam manter um grisalho mais bonito e fios acinzentados.

Homem-No-Espelho-tonalizante-biocolor-homem-reducao-grisalhos

Por fim, é importante se sentir seguro e preparado. Para isso, escolha um desodorante que ofereça proteção e, de quebra, um bom perfume. A linha Bozzano possui fórmula eficiente, que garante proteção contra a transpiração por 48h e está disponível em 4 versões: Extreme, Fresh, Energy e Sport. Se você é mais discreto, indicamos um desodorante sem perfume.

Depois dessas dicas, é só escolher a roupa certa e mandar bem no encontro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 08/06/2016 por em Beleza e marcado , , , , , , .

Informativo


Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 3.230 outros seguidores

Atualizações Twitter

Estatísticas do Site

  • 137,668 hits

Universo Moda

universomoda

universomoda

Graduada em Administração de Empresas, com especialização em Comunicação de Moda e Comércio Exterior pelo Instituto Metodista de Ensino Superior/SP, atuando no mercado de moda e beleza há 20 anos como consultora (marketing de moda e pessoal, etiqueta no trabalho, visual), jornalista, produtora, palestrante e professora (UNP, SENAI, SENAC).

Links Pessoais

Visualizar Perfil Completo →

Sou uma leitora voraz e é com trechos da obra de Drummond  Clarice Lispector e Lya Luft, três dos meus autores preferidos que compartilho um pouquinho das fotos agora oficiais que produzimos sábado pelos 15 anos da minha afilhada Laura Rocha Moura.
Cada um de vocês que sonhou e realizou comigo esse momento, incluindo ai a aniversariante e o papai Marcelo Moura, estão representados nesses poemas.
Muito, muito obrigado pelo amor de cada um.
Laura, sua madrinha ama você com toda a força do coração dela.... "Há gente que, em vez de destruir, constrói; em lugar de invejar, presenteia; em vez de envenenar, embeleza; em lugar de dilacerar, reúne e agrega."
____________________Lya Luft

VERBO SER
Carlos Drummond de Andrade 
Que vai ser quando crescer? 
Vivem perguntando em redor. Que é ser? 
É ter um corpo, um jeito, um nome? 
Tenho os três. E sou? 
Tenho de mudar quando crescer? Usar outro nome, corpo e jeito? 
Ou a gente só principia a ser quando cresce? 
É terrível, ser? Dói? É bom? É triste? 
Ser; pronunciado tão depressa, e cabe tantas coisas? 
Repito: Ser, Ser, Ser. Er. R. 
Que vou ser quando crescer? 
Sou obrigado a? Posso escolher? 
Não dá para entender. Não vou ser. 
Vou crescer assim mesmo. 
Sem ser Esquecer. ----------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar." "Eu sou feita de tão pouca coisa e meu equilíbrio é tão frágil, que eu preciso de um excesso de segurança para me sentir mais ou menos segura." (...)Mas não sou completa, não. 
Completa lembra realizada. 
Realizada é acabada. 
Acabada é o que não se renova a cada instante da vida e do mundo. 
Eu vivo me completando... mas falta um bocado.
Clarice Lispector ---------------------------------------------------------------------------------------------------------
Fotos: Fabiano Guedes @fabiano_guedes 
Cabelo : Maria do Socorro (Help) – Salão Anninha – filial - @mary112345

Locação – Salão Anninha – Filial /@anninhacabeleireirosnatal

Siga-me no Twitter

Sou uma leitora voraz e é com trechos da obra de Drummond  Clarice Lispector e Lya Luft, três dos meus autores preferidos que compartilho um pouquinho das fotos agora oficiais que produzimos sábado pelos 15 anos da minha afilhada Laura Rocha Moura.
Cada um de vocês que sonhou e realizou comigo esse momento, incluindo ai a aniversariante e o papai Marcelo Moura, estão representados nesses poemas.
Muito, muito obrigado pelo amor de cada um.
Laura, sua madrinha ama você com toda a força do coração dela.... "Há gente que, em vez de destruir, constrói; em lugar de invejar, presenteia; em vez de envenenar, embeleza; em lugar de dilacerar, reúne e agrega."
____________________Lya Luft

VERBO SER
Carlos Drummond de Andrade 
Que vai ser quando crescer? 
Vivem perguntando em redor. Que é ser? 
É ter um corpo, um jeito, um nome? 
Tenho os três. E sou? 
Tenho de mudar quando crescer? Usar outro nome, corpo e jeito? 
Ou a gente só principia a ser quando cresce? 
É terrível, ser? Dói? É bom? É triste? 
Ser; pronunciado tão depressa, e cabe tantas coisas? 
Repito: Ser, Ser, Ser. Er. R. 
Que vou ser quando crescer? 
Sou obrigado a? Posso escolher? 
Não dá para entender. Não vou ser. 
Vou crescer assim mesmo. 
Sem ser Esquecer. ----------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar." "Eu sou feita de tão pouca coisa e meu equilíbrio é tão frágil, que eu preciso de um excesso de segurança para me sentir mais ou menos segura." (...)Mas não sou completa, não. 
Completa lembra realizada. 
Realizada é acabada. 
Acabada é o que não se renova a cada instante da vida e do mundo. 
Eu vivo me completando... mas falta um bocado.
Clarice Lispector ---------------------------------------------------------------------------------------------------------
Fotos: Fabiano Guedes @fabiano_guedes 
Cabelo : Maria do Socorro (Help) – Salão Anninha – filial - @mary112345

Locação – Salão Anninha – Filial /@anninhacabeleireirosnatal
Follow Universo Moda on WordPress.com

Hours & Info

1-202-555-1212
Lunch: 11am - 2pm
Dinner: M-Th 5pm - 11pm, Fri-Sat:5pm - 1am
%d blogueiros gostam disto: