Universo Moda

Tudo sobre moda, design, beleza, decoração e o mais que faz bem a alma e o coração

Cabelos Cacheados como cuidar.

286583_614689_curvaceous_pinned_posts18_web_

Nos últimos meses, vimos um número significativo de mulheres assumindo os cachos. Até mesmo aquelas que costumavam fazer escova progressiva, resolveram encarar a fase chata da transição capilar em nome dos cabelos cacheados.

Agora, quem assume os cachos deve saber que esse é um tipo de cabelo que não é muito fácil cuidar. Por ser um cabelo mais ressecado, necessita de produtos com ativos que supram a falta de oleosidade nos fios.

Segundo um recente estudo digital solicitado pela marca Amend, realizado em março de 2016, constatou-se que, de 2 mil menções no meio digital* sobre o termo Tratamentos Capilares, 48% atrelam o termo com Cabelos Cacheados no conteúdo relacionado. Para a coordenadora técnica do Instituto Amend, Neves Cruz, o dado tem um explicação: “Este tipo específico de estrutura capilar impede que a oleosidade natural presente na raiz atinja o comprimento e as pontas, deixando os cabelos mais ressecados e quebradiços, exigindo cuidados extremos com os fios”, afirma.

“A mulher cacheada é engajada e exigente, ela vê na manutenção dos seus cachos uma afirmação da sua identidade, uma verdadeira libertação de um padrão de beleza que impõe o cabelo liso como ideal. O cabelo cacheado é uma forma de empoderamento da mulher. Por isso mesmo, essa consumidora é mais exigente e merece um produto taylor made, feito para ela”, explica o diretor da Yenzah, Rodrigo Goecks.

O Co-Wash Condicionador Higienizante Hydra Cachos Amend tem o poder de substituir o shampoo diário, pois promove a limpeza suave dos fios cacheados por não possuir sulfatos.  Conta também com o ativo shea butteramidopropyl betaine, que limpa sem remover demasiadamente a proteção lipídica natural do couro cabeludo e dos fios. Os óleos vegetais Mirra e Cálamo reestruturam os fios, evitando pontas duplas e aumentando a resistência. Além disso, por não conter silicones insolúveis, não deixa o cabelo pesado. A fórmula também é livre de amônia ou parabenos.

O Co-Wash Condicionador Higienizante Hydra Cachos Amend tem o poder de substituir o shampoo diário, pois promove a limpeza suave dos fios cacheados por não possuir sulfatos.
Conta também com o ativo shea butteramidopropyl betaine, que limpa sem remover demasiadamente a proteção lipídica natural do couro cabeludo e dos fios. Os óleos vegetais Mirra e Cálamo reestruturam os fios, evitando pontas duplas e aumentando a resistência. Além disso, por não conter silicones insolúveis, não deixa o cabelo pesado. A fórmula também é livre de amônia ou parabenos.

Para os cuidados diários dos cabelos cacheados, a Sofisticatto Cosméticos acabar de lançar a Linha Frizz Off. Composta de Shampoo, Condicionador, Máscara e Leave-in, os produtos possuem silicone que forma um filme protetor que evita a perda da hidratação pelos fios e age juntamente com o cupuaçu, que é um poderoso emoliente que confere brilho e maciez aos cachos.

Para os cuidados diários dos cabelos cacheados, a Sofisticatto Cosméticos acabar de lançar a Linha Frizz Off.
Composta de Shampoo, Condicionador, Máscara e Leave-in, os produtos possuem silicone que forma um filme protetor que evita a perda da hidratação pelos fios e age juntamente com o cupuaçu, que é um poderoso emoliente que confere brilho e maciez aos cachos.

Elseve Light Poo é o primeiro “tudo em um” do mercado brasileiro e sua fórmula, totalmente desenvolvida no Brasil, é capaz de garantir resultados que somente o uso de diversos produtos poderia entregar. Light-Poo Tudo em 1 lava e não faz muita espuma? Sim, é normal. A fórmula, sem sulfato, lava delicadamente e não resseca os fios. Condiciona mesmo sem condicionador? Sim! A fibra fica mais maleável porque o produto a hidrata intensamente. Modela mesmo embaixo da água? Sim! Sua fórmula desenha os fios mesmo após o enxague. para cabelos cacheados: - Óleo Extraordinário: para cabelos cacheados a crespos / ressecados, não resseca a fibra, nutre intensamente e desenha os cachos.

Elseve Light Poo é o primeiro “tudo em um” do mercado brasileiro e sua fórmula, totalmente desenvolvida no Brasil, é capaz de garantir resultados que somente o uso de diversos produtos poderia entregar. Light-Poo Tudo em 1 lava e não faz muita espuma? Sim, é normal. A fórmula, sem sulfato, lava delicadamente e não resseca os fios. Condiciona mesmo sem condicionador? Sim! A fibra fica mais maleável porque o produto a hidrata intensamente. Modela mesmo embaixo da água? Sim! Sua fórmula desenha os fios mesmo após o enxague. para cabelos cacheados: – Óleo Extraordinário: para cabelos cacheados a crespos / ressecados, não resseca a fibra, nutre intensamente e desenha os cachos.

redken-curvaceous-line
O lançamento Curvaceous de Redken fará com que as garotas com cabelos cacheados joguem fora a sua chapinha e proclamem, “Que lisos que nada, meus cabelos são cacheados!” A nova linha Curvaceous é um sistema profissional e customizável que transforma todos os tipos de cachos —ondas, cachos e espirais.

Com expertise de 20 anos de experiência no mercado de beleza, a Kert apresenta as novas embalagens do Shampoo e Condicionador Phytogen Termal Act, linha que transforma cabelos cacheados, ondulados, ressecados ou volumosos em fios maleáveis, fáceis de pentear e cheios de saúde. Os frascos têm formatos anatômicos, são maiores e vem com mais conteúdo.

Com expertise de 20 anos de experiência no mercado de beleza, a Kert apresenta as novas embalagens do Shampoo e Condicionador Phytogen Termal Act, linha que transforma cabelos cacheados, ondulados, ressecados ou volumosos em fios maleáveis, fáceis de pentear e cheios de saúde. Os frascos têm formatos anatômicos, são maiores e vem com mais conteúdo.

Quatro mil mulheres cacheadas louras, ruivas, morenas e negras foram ouvidas pela empresa brasileira de beleza Yenzah durante o processo de co-criação da linha Sou + Cachos, que tem oito produtos desenvolvidos especialmente para a mulher cacheada e chega ao mercado, em abril, atendendo aos desejos de um público exigente. A Yenzah detectou alguns conceitos criados pelas próprias mulheres, como o day after (dias sem lavar o cabelo), que foram absorvidos pela indústria e retornam, em forma de produto, para uso das próprias consumidoras.

Outra inovação da Yenzah é a primeira água termal para cabelos cacheados, umectante e com efeito no slick, limpante. Produto coringa, será usado pelas cacheadas, durante o dia, para cuidar do cabelo e evitar o efeito oleoso causado pelos dias sem lavagem. Ele ativa e reenergiza os cachos.

Outra inovação da Yenzah é a primeira água termal para cabelos cacheados, umectante e com efeito no slick, limpante. Produto coringa, será usado pelas cacheadas, durante o dia, para cuidar do cabelo e evitar o efeito oleoso causado pelos dias sem lavagem. Ele ativa e reenergiza os cachos.

Jetta - irá representar a nova linha Curvaceous, coleção de tratamento e styling para todos os tipos de cachos. A cantora, compositora britânica e filha de um cantor "a cappella", nasceu para a música. Em 2013, ela lançou "Start a Riot", seu Extend Play de estreia que se tornou um hit underground na Inglaterra. Jetta entra para um time de elite de musas e criadores de tendência de Redken, incluindo a modelo e atriz Suki Waterhouse, DJ, modelo e formadora de opinião Amber Le Bon, as modelos Lea T e Soo Joo Park, o renomado cabeleireiro e ícone da indústria da moda Guido Palau e a colorista das celebridades, Tracey Cunningham.  "Jetta possui um som e estilo intrigante, indie e alternativo - e é claro, os mais incríveis cachos, que a tornam a musa perfeita para a Redken," disse Shane Wolf, Gerente Geral Mundial da Redken 5th Avenue.

Jetta – irá representar a nova linha Curvaceous, coleção de tratamento e styling para todos os tipos de cachos. A cantora, compositora britânica e filha de um cantor “a cappella”, nasceu para a música. Em 2013, ela lançou “Start a Riot”, seu Extend Play de estreia que se tornou um hit underground na Inglaterra. Jetta entra para um time de elite de musas e criadores de tendência de Redken, incluindo a modelo e atriz Suki Waterhouse, DJ, modelo e formadora de opinião Amber Le Bon, as modelos Lea T e Soo Joo Park, o renomado cabeleireiro e ícone da indústria da moda Guido Palau e a colorista das celebridades, Tracey Cunningham.
“Jetta possui um som e estilo intrigante, indie e alternativo – e é claro, os mais incríveis cachos, que a tornam a musa perfeita para a Redken,” disse Shane Wolf, Gerente Geral Mundial da Redken 5th Avenue.

Agora existem várias maneiras de cachear o cabelo. Dependendo do tipo de ondulação desejada e da textura do cabelo, pode-se escolher o melhor método que deve-se usar. Wanderley Nunes, fundador do Studio W e um dos maiores hairstyle do país dá as dicas das 5 melhores maneiras de fazê-los:

Escova:
Sim, é possível fazer cachos apenas com escova de cabelo e secador. O truque é secar o cabelo como se fosse fazer uma escova normal, quando chegar nas pontas é só voltar enrolando os fios na escova, esquentar com o secador e esperar esfriar, depois soltar seguindo o movimento do cabelo.

Pontos positivos: O volume. Esse método garante cachos e volume para o cabelo.

Resseca? Sim, pois esquenta os fios. É importante sempre usar um protetor térmico.

Miracurl:
É só colocar a mecha dentro do aparelho, vai sugar o cabelo. Então é só deixar entre 8 a 12 segundos, antes disso, selecionar o tipo de cacho desejado.

Pontos positivos: Não há como queimar os dedos, é indicado para fazer sozinho em casa e possui uma ótima durabilidade.

Resseca? Sim, pois esquenta os fios. É importante sempre usar um protetor térmico.

Babyliss:
Enrolar a mecha na parte quente do babyliss na posição vertical. Espera-se alguns segundos e solta os cachos aos poucos.

Pontos positivos: A forma do cacho fica mais bonita e definida.

Resseca? Bastante, além do protetor térmico é bem indicado prestar bastante atenção no tempo no qual o babyliss irá permanecer no cabelo.

Chapinha:
Colocar a chapinha em uma distância de quatro dedos da raiz, pega-se a ponta do cabelo e segue enrolando. Após esquentar um pouco o cabelo, soltar a chapinha em forma de espiral com a chapinha em pé.

Pontos positivos: É bem rápido de se fazer.
Resseca? Sim, pois esquenta os fios. É importante sempre usar um protetor térmico.

Bob:
Dá volume e movimento para o cabelo, mas não chega a fazer um cacho. É só enrolar os cabelos no bob contra o crescimento da raiz para dar volume e esperar secar ou secar com o secador.

Pontos positivos: É o único que dá movimento extremo ao fio. É um método, mas é eficiente no que se dispõe.

Resseca? Não. Apenas o uso do bob não resseca o cabelo, mas quando utiliza-se o secador no procedimento é importante o uso do protetor térmico.

cabelo-cacheado26223

2 comentários em “Cabelos Cacheados como cuidar.

  1. Poliana Santos
    23/06/2016

    AMEI o post, mostra representatividade da cultura negra que muitas pessoas não se importam infelizmente.

  2. Tempocurtido
    02/08/2016

    OII Linda🙂 então amei seu blog… tenho um tambem se voce pudesse dar uma olhadinha, ja te sigo viu
    um beijo e uma fungada😉

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 22/06/2016 por em Beleza e marcado , , .

Informativo


Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 3.216 outros seguidores

Estatísticas do Site

  • 121,333 hits

Universo Moda

universomoda

universomoda

Consultora de Moda e beleza, administradora, palestrante, ufa ta bom Natal - RN · universomoda.wordpress.com

Links Pessoais

Visualizar Perfil Completo →

Bom dia.....nenhum outro lugar é tão bom .....

Siga-me no Twitter

Bom dia.....nenhum outro lugar é tão bom .....
Follow Universo Moda on WordPress.com

Hours & Info

1-202-555-1212
Lunch: 11am - 2pm
Dinner: M-Th 5pm - 11pm, Fri-Sat:5pm - 1am
%d blogueiros gostam disto: