Universo Moda

Tudo sobre moda, design, beleza, decoração e o mais que faz bem a alma e o coração

3 dicas – e um treino – para ficar em forma

Com a chegada do inverno e das temperaturas mais frias, fica difícil resistir à preguiça, sempre acompanhada de atividades mais caseiras e alimentos mais gordurosos e quentes. Criador do programa de treinamento homefitness Queima de 48 Horas, Vinícius Possebon conta que, apesar de as pessoas engordarem no inverno, ele é na verdade, o período do ano mais propício para emagrecer. “O frio aumenta o apetite, mas também faz o corpo aumentar em até 30% a queima de calorias, de acordo com pesquisas da área”, destaca. “O segredo é não parar de fazer atividades físicas”, incentiva o especialista.

Vinícius Possebon

Vinícius Possebon

Segundo Possebon, existem alguns cuidados essenciais que devem ser tomados durante o inverno. “Como o corpo fica mais tempo parado no frio, ele pode ficar mais propenso a lesões e cãibras, mas é fácil evitar isso”. O especialista indica três ações importantes.

1-Aqueça o corpo

Possebon destaca que é importante não começar a fazer atividades físicas com o corpo frio de quem permaneceu muito tempo parado. “No inverno, alongar e aquecer o corpo é ainda mais importante, por isso não se pode começar um treino sem alguns minutos de aquecimento”, alerta o preparador físico, que valoriza também os agasalhos para deixar o corpo quente. “Com o vento frio, é importante não usar as mesmas roupas do verão, por isso é preciso vestir um casaco, calça, ou qualquer roupa que impeça o corpo de esfriar”, ensina.

2-Hidrate-se

O preparador físico lembra que as pessoas acabam bebendo menos água no frio, e por isso a falta de hidratação pode ser um problema. “Quando o corpo não está muito hidratado, ele tende a sofrer mais com as atividades físicas. A água e outras bebidas, como sucos, vão acrescentar minerais como sódio, magnésio, potássio e cálcio, que são importantes para que a atividade física não cause dores”, resume o especialista. “Mesmo no inverno, é preciso manter o consumo de líquido de no mínimo X litros de água por dia”. Agua-colon-500x325-500x325

3-Fuja da preguiça

A terceira dica, finalmente, é tomar conta da mente para evitar a preguiça. “O segredo é sempre se lembrar de como vamos querer o corpo quando chegar o verão”, provoca. Possebon destaca que muitas pessoas têm dificuldade de sair de casa e ir para a academia, e este é um dos motivos para praticarem o Q48. “Como o programa é baseado nos treinos HIIT, ou seja, Treinamento Intervalado de Alta Intensidade, ele provoca uma grande perda de gordura mesmo com treinos de 4 a 10 minutos de duração, já que aciona mecanismos naturais que fazem com que o organismo utilize a gordura acumulada como fonte de energia por até 48 horas depois do treino”, explica o especialista. Com exercícios que não exigem o uso de equipamentos, o programa também pode ser feito em espaços pequenos dentro de casa. Como ele pode ser feito em pouco tempo e no conforto do lar, é possível vencer com mais facilidade os obstáculos da época mais fria do ano. “Assim sobra mais tempo para ver um bom filme debaixo das cobertas, e ainda dá para tomar chocolate quente sem culpa”, conclui Possebon.

treino-intervalado-de-alta-intensidade
Treino especial para aquecer no inverno

Para aquecer durante o inverno, o especialista ensina um treino básico de 4 minutos que qualquer um pode fazer.

O treino traz quatro diferentes movimentos: Burpee adaptado – que consiste em um salto seguido da colocação das mãos no chão e as pernas colocadas para trás; Corrida parado; Montanha Alpinista – que consiste em colocar as mãos no chão e movimentar as pernas flexionando os joelhos como se fosse uma corrida; e Agachamento – no qual deve-se flexionar as pernas levemente afastadas.

Burpee adaptado: 30 segundos

Corrida parado: 10 segundos

Montanha Alpinista: 30 segundos

Corrida parado: 10 segundos

Agachamento: 30 segundos

Corrida parado: 10 segundos

A sequência uma segunda vez.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 05/07/2016 por em Beleza e marcado , , , .

Informativo


Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 3.216 outros seguidores

Atualizações Twitter

Estatísticas do Site

  • 121,310 hits

Universo Moda

universomoda

universomoda

Consultora de Moda e beleza, administradora, palestrante, ufa ta bom Natal - RN · universomoda.wordpress.com

Links Pessoais

Visualizar Perfil Completo →

Bom dia, com a certeza que a bênção do SENHOR está em você,  não no lugar onde você esta. A promessa é sua e no tempo certo ELE vai cumprir. Fique tranquila diante dos desafios, não brigue, não crie clima de inimizade. 
Excelente segunda para todos.
#tulipas #amoflores #bencaodedeus #marcadapromesa

Siga-me no Twitter

Bom dia, com a certeza que a bênção do SENHOR está em você,  não no lugar onde você esta. A promessa é sua e no tempo certo ELE vai cumprir. Fique tranquila diante dos desafios, não brigue, não crie clima de inimizade. 
Excelente segunda para todos.
#tulipas #amoflores #bencaodedeus #marcadapromesa
Follow Universo Moda on WordPress.com

Hours & Info

1-202-555-1212
Lunch: 11am - 2pm
Dinner: M-Th 5pm - 11pm, Fri-Sat:5pm - 1am
%d blogueiros gostam disto: