Universo Moda

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Las Vegas abre espaço para o calçado brasileiro

Las Vegas é onde tudo acontece, e é lá que o design brasileiro ganha foco desde o dia 15 até hoje 17 de agosto. Durante a FN Platform, uma das feiras internacionais mais importantes do setor calçadista, trinta marcas brasileiras marcam presença apresentando as principais novidades para a temporada de primavera/verão 2017. A ida do grupo verde-amarelo é viabilizada pelo programa Brazilian Footwear, mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Stéphanie Classic

Stéphanie Classic

Entre as apostas brasileiras, os saltos altíssimos dividem espaço com os flats. As sandálias são as grandes protagonistas, ressaltando modelagens que prezam pelo conforto do solado anabela e meia-pata. Tons naturais, como nude e off-white, ilustram shapes com relevos e texturas diferenciadas. As candy colors, com destaque para o rosa, azul e verde, ganham ênfase em pigmentos esmaecidos que colorem sandálias com tiras trançadas, sapatilhas de bico fino e chinelos. Considerado o hit da temporada, o metalizado surge em nuances douradas e prateadas. Quanto aos detalhes e adornos, superfícies com recortes geométricos assumem um visual sofisticado. Já os bordados injetam cor e irreverência em clássicos da sapataria, como o tradicional scarpin.

No site da mostra, as tendências brasileiras ganharam uma exposição especial em meio às marcas internacionais. Pelo link http://fnplatformlookbook.com/ international-brands, é possível conferir os lançamentos nacionais, entre eles modelagens que trabalham a sustentabilidade em sintonia com o design. A Ciao Mao, por exemplo, ganha destaque uma coleção eco-friendly chamada Tecido. Os calçados possuem o cabedal composto por tecido de fios reciclados de fibras provenientes de retalhos da indústria têxtil. Além disso, o solado é confeccionado com borracha reciclada. A personalização também faz parte dos produtos: eles podem ser alterados pelos usuários a partir de uma ampla gama de acessórios.

Ciao Mao

Ciao Mao

Participam do evento as marcas brasileiras Rider, Grendha, Zaxy, Ipanema, Anatomic & Co, Moema, Schutz, Boaonda, Cherry by Boaonda, Lais Romani, Sapatoterapia, Amazonas, Stéphanie Classic, Carrano, Ferracini, Dumond, Capodarte, Pimpolho, Cravo & Canela, Malu, Território Nacional, Pegada, Pampili, Via Scarpa, Ferri, D-Frent, Vicenza e Sollu, que já marcaram presença em edições anteriores. Guilhermina e Ciao Mao, neste ano, fazem a sua estreia na FN Platform.

Cravo & Canela

Cravo & Canela

DFRENT3

DFRENT3

Guilhermina

Guilhermina

Ipanema

Ipanema

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Publicado em 17/08/2016 por em Design, Moda.

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Graduada em Administração de Empresas, com especialização em Comunicação de Moda e Comércio Exterior pelo Instituto Metodista de Ensino Superior/SP, atuando no mercado de moda e beleza há 20 anos como consultora (marketing de moda e pessoal, etiqueta no trabalho, visual), jornalista, produtora, palestrante e professora (UNP, SENAI, SENAC).

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Bom dia
Fizeram a gente acreditar que amor mesmo,
amor pra valer, só acontece uma vez 
acionado, nem chega com hora marcada.
Fizeram a gente acreditar que cada um de
nós é a metade de uma laranja, e que a vida
só ganha sentido quando encontramos a
outra metade.

Não contaram que já nascemos inteiros,
que ninguém em nossa vida merece carregar 
nas costas a responsabilidade de completar
o que nos falta: a gente cresce através da
gente mesmo. Se estivermos em boa companhia
é só mais agradável. 
Fizeram a gente acreditar que só há uma
fórmula de ser feliz, a mesma para todos, 
e os que escapam dela estão condenados
à marginalidade. Não contaram que estas
fórmulas dão errado, frustram as pessoas, 
são alienantes, e que podemos tentar outras 
alternativas. 
Cada um vai ter que descobrir sozinho.
E aí, quando você estiver muito apaixonado
por você mesmo, vai poder ser muito feliz 
e se apaixonar por alguém.
Martha Medeiros

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