Universo Moda

Tudo sobre moda, design, beleza, decoração e o mais que faz bem a alma e o coração

Outubro Rosa – Ações Especiais.

O movimento internacionalmente conhecido como Outubro Rosa teve início nos Estados Unidos, onde diversos estados realizavam ações isoladas referentes ao câncer de mama no mês de outubro. Posteriormente, o mês começou a ganhar notoriedade e passou a ser comemorado em diversas partes do mundo, estimulando e unindo a população para a prevenção e a luta contra o câncer de mama.
De acordo com o INCA – Instituto Nacional de Câncer, a estimativa para 2016 é de quase 58 mil novos casos
O “Outubro Rosa” é o mais conhecido movimento criado para promover a conscientização e trabalhar a prevenção do câncer de mama. Considerado o segundo de maior incidência no mundo e o primeiro no sexo feminino, representa 25% do total dos novos casos de câncer que acometem as mulheres, por ano.
“Diagnóstico precoce e autoexame são as grandes armas para combater o câncer de mama. É importante realizar o autoexame no intervalo da realização da mamografia. Por exemplo, se a paciente faz a mamografia anualmente a partir dos 40 anos ela deve fazer o autoexame todos os meses, após a menstruação, até a próxima mamografia”, salienta a Dra. Vivian Milani, do setor de mamografia da FIDI.
Alguns fatores de risco estão relacionados ao câncer de mama como, por exemplo, a menarca (primeira menstruação) precoce, menopausa tardia, nuliparidade (nunca engravidou), primeiro parto com idade avançada, histórico familiar (fator genético), tabagismo e etilismo e também a obesidade.

“Uma boa dica para evitar aquele desconforto da mamografia é realizar, se possível, o exame após o final da menstruação, pois nesse período as mamas estão menos inchadas e o desconforto será minimizado”, orienta Dra. Vivian.
A maior incidência de câncer de mama é a partir de 40 anos. O pico está entre 40 e 60 anos, mais ainda dos 40 aos 50, pois a mulher menstrua e o tumor cresce na presença do hormônio, que pode duplicar de tamanho em seis meses.

Câncer de mama em homens
Ao contrário do que se imagina, o câncer de mama não é exclusividade entre as mulheres. Os homens também podem desenvolver a doença, embora mais raramente. A estimativa é de 1% dos casos ou menos.
Normalmente a doença se manifesta em apenas uma mama com o surgimento de um nódulo que pode ser percebido por meio de um simples toque. A grande maioria dos casos em homens acontece após os 50 anos de idade. O diagnóstico é feito a partir de um exame de ultrassonografia.
“Podemos realizar mamografia em homens em casos de ginecomastia, que é o aumento do volume mamário, que pode ser simétrico ou assimétrico. Com a mamografia detectamos se este aumento é decorrente de obesidade ou ginecomastia verdadeira, que não se trata de câncer, mas indica-se uma cirurgia por não ser esteticamente favorável aos homens. Os homens se incomodam muito com o próprio aumento do volume mamário e são, muitas vezes, alvos de piadas dos amigos”, acrescenta Dra. Vivian.

Vamos conhecer algumas ações especiais que acontecem esse mês. Confira:

No Pittsburguer a campanha consiste na venda de um voucher especial. Durante todo o mês de outubro os clientes que apresentarem o voucher da campanha também serão beneficiados. Com o voucher, o sanduíche Pittsburg passa a custar apenas R$ 18,00. Metade do valor arrecadado com a venda dos sanduîches será doado para a Liga no final da campanha. O sanduíche Pittsburg é um dos sabores favoritos dos potiguares. A utilização do voucher promocional só é válida nas lojas Prudente de Morais, Ponta Negra, Natal Shopping, Partage Norte Shopping, Nordestão Lagoa Nova, Satélite, Shopping Cidade Jardim, Maria Lacerda e Pipa. O voucher não pode ser utilizado para o delivery.
imagem_release_761408

No Sesc/Natal a programação tem início no dia 08/10, com uma caminhada de prevenção ao câncer de mama no Bairro Nossa Senhora da Apresentação, às 8h, dentro da programação do projeto InterTV nos Bairros. Em Caicó (11/10) e Mossoró (23/10), o Sesc apoiará caminhas alusivas ao Outubro Rosa, realizadas em conjunto com instituições de saúde, poder público e empresas das cidades.
Na capital potiguar, outro destaque da programação é o desfile “Um toque pela autoestima”, realizado no Praia Shopping dia 23/10, a partir das 17h. Durante o desfile, mulheres que superaram o câncer de mama mostrarão como valorizar sua beleza e manter a autoestima elevada durante e após o tratamento.
Além destas atividades fixas, o Sesc realizará durante todo o mês campanhas educativas nos restaurantes credenciados, aulões com atividades físicas, como Zumba e jump, nas unidades de Natal, além de mutirões de palestras de prevenção ao câncer de mama em empresas e instituições filantrópicas nas três cidades, inclusive sob demanda: quem se interessar em receber a equipe do Sesc para orientações gratuitas sobre o tema pode agendar visita por meio dos telefones das centrais de atendimento das unidades das três cidades.
sesc

A Tupperware apresenta a Tigela Murano Rosa Quartzo, um produto prático e bonito desenvolvido para incentivar em todo o Brasil a conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce do câncer de mama, além de ter parte de suas vendas revertidas para o Hospital de Câncer de Barretos, referência mundial no tratamento de câncer.O produto está disponível no Vitrine 10 (catálogo de vendas da marca) vigente entre os dias 05 de setembro e 05 de outubro de 2016.
tuppayere

A Piccadilly lançou uma campanha muito fofa. Ela chama Conforto de Amiga e foi feita em parceria com a Agência Digital DZ e o instituto Femama. Eles reuniram quatro mulheres, que já tiveram câncer ou que estão em fase de tratamento para conscientizarem outras mulheres da importância de fazerem o exame preventivo e que diagnostica a doença. As imagens são lindas e bem fofas!
piccadili-outubrorosa

piccadili-2

O hidratante Dramatically Different Moisturizing Lotion (R$ 199), um dos best-sellers da Clinique, ganha uma edição especial pro Outubro Rosa. Todo o lucro arrecadado com a venda do produto durante o mês de outubro é revertido pra ONG Américas Amigas, que promove atividades que combatem a mortalidade por câncer de mama.
clinique

A fragrância floral Femme (R$ 87), da Avon, tem notas de jasmim, pêra, rosas e marca os 130 anos da empresa. Parte da venda é revertida pra projetos de combate ao câncer de mama apoiados pelo Instituto Avon, que também vai realizar ações de conscientização e mamografias gratuitas no Parque Ibirapuera de 7 a 12/10.
avon

A Farm lança a campanha “Outubro Amor” e promove arrecadação de lenços em todas as suas lojas durante o mês de outubro. Os lenços são doados à Fundação Laço Rosa e o Instituto Quimioterapia e Beleza, criado por Flavia Flores. E tem mais: pra estimular as doações, a marca dá 10% de desconto a cada lenço doado pra compras nas lojas físicas. No site, 10% do valor de cada compra é doado às instituições participantes.
farm

A Darling em parceria com a ONG Change.org desenvolveu sutiãs pra mulheres que passaram pela mastectomia, que têm aberturas pro encaixe da prótese. A coleção Mastec Lace custa R$ 127, nas cores branco, avelã e preto.
darling

A Mary Kay lança o batom Hearts Together (R$ 49,90) – parte da renda é revertida pra ações de prevenção do câncer de mama por meio do Instituto Se Toque.mary-kay

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 04/10/2016 por em Beleza, Moda e marcado , , .

Informativo


Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 3.216 outros seguidores

Atualizações Twitter

Estatísticas do Site

  • 121,422 hits

Universo Moda

universomoda

universomoda

Consultora de Moda e beleza, administradora, palestrante, ufa ta bom Natal - RN · universomoda.wordpress.com

Links Pessoais

Visualizar Perfil Completo →

O dia pede...#makepoderoso #olhotudo

Siga-me no Twitter

O dia pede...#makepoderoso #olhotudo
Follow Universo Moda on WordPress.com

Hours & Info

1-202-555-1212
Lunch: 11am - 2pm
Dinner: M-Th 5pm - 11pm, Fri-Sat:5pm - 1am
%d blogueiros gostam disto: