Universo Moda

Tudo sobre moda, design, beleza, decoração e o mais que faz bem a alma e o coração

Um olhar sobre eles

Desde o seu surgimento, a fotografia levantou questões sobre ser ou não enquadrada enquanto arte. A primeira reação dos artistas da época foi negar o teor artístico do processo fotográfico, visto que se dava por um meio técnico, “alheio” à manipulação humana. A fotografia, se dá por um processo de seleção, de exclusão. Em uma cena que já existe, o fotógrafo decide o que deve ser levado ao registro, excluindo uma série de possibilidades ao redor da cena enquadrada.

Na sua investigação sobre a natureza da fotografia, John Szarkowski demonstra a supremacia do olho do fotógrafo sobre a técnica fotográfica. Pode a fotografia ser produzida por um meio mecânico, mas não é o homem responsável pelo resultado artístico? E não é a imagem um produto da sensibilidade, da escolha do artista que manuseia a câmera conscientemente?

Segundo John: “Um artista é um homem que procura novas estruturas para nelas ordenar e simplificar sua sensação da realidade da vida”. Portanto fotógrafos, estudem a técnica e dominem seu equipamento. Invistam em câmeras, recursos e acessórios, mas, principalmente: cuidem do olhar e tratem com carinho cada escolha, cada enquadramento, pois é esse processo consciente capaz de trazer à tona todo caráter artístico e sensível contido no “simples apertar de um botão”. #ficaadica.

Continuando nosso especial sobre fotógrafos talentosos apresentamos hoje dois ouros da casa potiguar, Fabiano Guedes e Humberto Lopes. Para Henri Cartier Bresson, gênio, herói do fotojornalismo e inovador. “Fotografar, é colocar na mesma linha, a cabeça, o olho e o coração.” Então confiram a arte que esses dois são capazes de produzir e sinta no coração as suas emoções.

FABIANO GUEDES
solo-usar

Na busca de um novo caminho profissional, Fabiano Guedes, 32 anos, parou para refletir e reordenar sua bussola. Desde sempre amante da fotografia e de imagens em geral. Há seis anos teve a oportunidade de comprar uma câmera DSLR em uma viagem ao exterior e desde então começou a fotografar tudo que via pela frente.
Apesar de nunca ter feito nenhum curso sempre foi muito curioso e com ajuda de amigos e de tutoriais foi aprendendo e adaptando o que achava melhor para suas fotos que traduzem seu estilo de vida: livre, contemplativo, aventureiro, observador, discreto, quase recluso.

unnamed-1

“Gosto de fotografar o que me faz bem, não tenho um estilo definido e ainda não realizei um trabalho profissional (remunerado). Pesquiso e estudo como posso as novidades para melhorar a qualidade das minhas fotos”. Nesse momento dedica-se a fotografia sensual e de pessoas. Processo de evolução e superação de novos desafios que estão por vir em 2017.
Acredita que ao fotografar, o profissional tem que deixar transparecer na imagem o prazer em realizar o trabalho para que as pessoas possam captar toda essa emoção através da foto.

unnamed-2

unnamed-4

unnamed-3

unnamed-7

unnamed-6

unnamed

unnamed-5

unnamed-10

unnamed-8

SERVIÇO:
TELEFONE: (84) 9 9919 -8804
EMAIL: fabianogsousa@hotmail.com
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/fabiano_guedes/
FACEBOOK: https://www.facebook.com/fabiano.guedes.92?fref=ts

HUMBERTO LOPES
img-20161020-wa0038

É um fotógrafo especializado em publicidade e moda, formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Potiguar (UNP). Atualmente, realiza trabalhos com repercussão nacional.

Iniciou na fotografia em 1999, lendo vários livros de fotografia, em 2000 ingressou na carreira profissional e em 2001 tirei o DRT; registro de repórter fotográfico. Trabalhou como repórter fotográfico, para jornais de sindicatos da cidade do Natal e na redação do principal jornal da cidade, a Tribuna do Norte, fotografando para todos os cadernos do jornal até o ano de 2003, onde começou no mercado publicitário, já fotografando grandes campanhas, atendendo às principais agências da cidade. Em 2007, montou um grande estúdio com instalações modernas, amplas e passando a atender clientes em todo o Nordeste.

_mg_0038

_mg_7193

_mg_8061

_mg_9723

palone-0798ok

unnamed-3

Investir em qualificação profissional, participando de congressos com profissionais renomados da área fotográfica, é uma de muitas prioridades no seu trabalho, trazendo tendências atuais para os clientes. Na sua jornada fotográfica, já participou de diversas exposições coletivas e individuais.

Hoje, continua atendendo às principais agências de publicidade de Natal, revistas de moda e sempre realiza trabalhos para outros Estados fotografando para grandes marcas.

“Amo meu trabalho e faço com muito amor, meu objetivo e sempre de gerar resultado aos meus clientes”. Palavras do fotografo e artista.

unnamed-4

unnamed-9

unnamed

unnamed-14

SERVIÇO:
ENDEREÇO: R. Manoel Ovídio, 1381-B – Sala 1 – Barro Vermelho – Natal/RN
TELEFONE: (84) 999277989 – (84) 2226-1905
EMAIL: humbertolopes@humbertolopes.com.br
SITE: http://www.humbertolopes.com.br
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/humbertolopes/
FACEBOOK: https://www.facebook.com/humbertolopesfotografo?fref=ts
SNAPCHAT: humbertolopes

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 31/10/2016 por em Beleza, Cultura, Design, gastronomia, Moda e marcado , , , , .

Informativo


Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 3.218 outros seguidores

Estatísticas do Site

  • 121,683 hits

Universo Moda

universomoda

universomoda

Consultora de Moda e beleza, administradora, palestrante, ufa ta bom Natal - RN · universomoda.wordpress.com

Links Pessoais

Visualizar Perfil Completo →

Boa Noite..
"Quando caminho pela rua lado a lado com você, me deixas louca. E quando escuto o som alegre do seu riso que me da tanta alegria, me deixas louca..." Elis Regina - Me Deixas Louca.

Siga-me no Twitter

Boa Noite..
"Quando caminho pela rua lado a lado com você, me deixas louca. E quando escuto o som alegre do seu riso que me da tanta alegria, me deixas louca..." Elis Regina - Me Deixas Louca.
Follow Universo Moda on WordPress.com

Hours & Info

1-202-555-1212
Lunch: 11am - 2pm
Dinner: M-Th 5pm - 11pm, Fri-Sat:5pm - 1am
%d blogueiros gostam disto: