Universo Moda

Tudo sobre moda, design, beleza, decoração e o mais que faz bem a alma e o coração

É hoje! Achados Plus Size Inaugura Loja.

O mercado de moda plus size está aquecido pela demanda trazida por clientes exigentes, que buscam sofisticação e qualidade e fogem do tradicional. Segundo dados da Associação Brasileira do Vestuário (Abravest) o mercado plus cresce 6% anualmente e movimenta cerca de R$ 5 bilhões. Esse percentual corresponde a cerca de 300 lojas físicas e aproximadamente 60 virtuais. A expectativa, segundo a associação, é de um crescimento de pelo menos 10% ao ano. No ano de 2015 o faturamento foi de R$1,8 bilhão.

unnamed-8

E de olho nesse mercado o casal de empresários Paulo Cesar Lobo e Edyana Barbalho abrem hoje 11 de novembro a Achados Plus Size, depois de quatro anos vendendo no E-commerce e atendendo em modo home office. Ao longo desse tempo fez parcerias com as principais blogueiras do setor como: Debora Fernandes (http://deborafernandesplus.com.br/), Mel Soares (http://relaxaaifofa.com/), Paula Bastos (http://grandesmulheres.com.br/?attachment_id), Kalli Fonseca (http://belezasemtamanho.com/author/kalli-fonseca/), Jessica Lopes (http://www.femmefatalebyjeh.com/), que deram projeção ao ig do site (http://www.achadosplussize.com.br/), que vai continuar funcionando como site e E-commerce. E na loja física podem ser encontradas frases exclusivas de algumas delas para o empoderamento feminino, em forma de quadros no cantinho do café.

A maior reclamação das consumidoras desse segmento é a falta de variedade das peças e também as poucas opções de cores. Na Achados Plus Size ela vai encontrar mais de quarenta marcas das melhores do mercado, com numeração do 44 ao 60, incluindo a moda do dia a dia, festa e a moda praia. E os provadores são amplos e confortáveis para permitir liberdade de movimentos para as clientes.
Tendo em mente que a moda plus size não deve ter o objetivo de disfarçar o excesso de peso, mas valorizar partes do corpo e deixar a cliente por dentro das tendências do mercado, o casal de empresários viajou a São Paulo para fazer pesquisas, ver modelagens e novas marcas diferenciadas, tudo para atender o crescimento das vendas e suprir a necessidade da loja física. Nessa inauguração as clientes vão encontrar muito jeans (um cantinho só dele), candy colors e estampas tropicais.

unnamed-2

Entenda o cenário
Segundo dados do Ministério da Saúde metade da população brasileira, 52,5%, está acima do peso. O percentual de pessoas acima de 18 anos com obesidade é de 17,9%. Os números comprovam que há um público potencial a ser conquistado com os investimentos no comércio de moda plus size. “Os dados mostram que o mercado ainda se encontra muito aquém do seu verdadeiro potencial, uma vez que mais da metade dos brasileiros se encontra acima do peso”, ressalta Guilherme Afif Domingos, presidente do SEBRAE.
Pesquisa do Instituto IEMI – Inteligência de Mercado identificou ao menos 492 indústrias de confecção no Brasil que já desenvolvem coleções específicas para o segmento – o equivalente a apenas 2,5% do total dos estabelecimentos em atividade no setor. De acordo com o IEMI, de 2013 a 2015, o segmento avançou 7,9% em volumes de peças e quase 13% em receitas nominais.

A moda plus size é direcionada para pessoas, especialmente mulheres, que usam roupas acima do padrão convencional existente nas lojas, isto é, muito altas, com coxas grossas, bustos maiores, pés grandes e que usam roupas de tamanho acima do 44 e calçados acima do 39. A quantidade de potenciais clientes das roupas GG é, ao mesmo tempo, oportunidade e desafio, pois atuar nesse nicho exige uma compreensão sobre o público, suas necessidades, anseios, percepções e comportamentos. São pessoas que não querem apenas vestir uma roupa que atenda ao seu manequim, mas, sobretudo, ressaltar seu estilo e beleza por meio do uso de roupas e acessórios da moda.
“As mulheres estão cada vez mais exigentes e sofisticadas. Além disso, uma parcela considerável da população acima do peso é jovem. Uma vez que os jovens impulsionam o mercado da moda, é importante estar atento ao seu comportamento de consumo e às tendências da moda para esse público”, recomenda Afif. “A pesquisa com os consumidores mostrou, por exemplo, que 70% deles avaliam que os produtos plus size são básicos e apenas 16% acham que eles despertam desejo de compra”, acrescenta.

Edyana Barbalho e sua equipe

Edyana Barbalho e sua equipe

A situação é considerada, em termos de saúde, como algo negativo e, por isso, já há várias ações governamentais e privadas de combate ao excesso de peso e obesidade. Por ser uma realidade difícil de ser revertida a curto prazo, é preciso atender a esta população em todas as suas necessidades, entre elas, o setor de vestuário.
Desde 2010, acontece o Fashion Weekend Plus Size, idealizado pela jornalista Renata Poskus, que também divulga as tendências do universo em seu blog, Mulherão. E evento já conta com mais de 2 mil lojistas.

O casal recebe clientes e imprensa para mostrar uma loja com design clean toda em preto e branco, mais de 40 marcas, com numeração do 44 a 60, buffet da Café Brigadeiro do Chef Daniel Bezerra, dindim da Quim Dindim, coquetéis de Marcelo Labre , arranjo da Flor de Algodão de Mézia Araujo, fotos de Elias Medeiros.

foto-59-1920

foto-146-1920

foto-150-1920

Fotos: Fabiano Guedes

SERVIÇO
Coquetel Achados Plus Size
Dia: Sexta-feira, 11 de novembro
Local: Avenida Hermes da Fonseca, 390 – Jardins Petrópolis – loja 02 – depois da Praça das Flores
Bairro: Petrópolis
Horas: 16 às 19h

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informativo


Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 3.216 outros seguidores

Atualizações Twitter

Estatísticas do Site

  • 121,304 hits

Universo Moda

universomoda

universomoda

Consultora de Moda e beleza, administradora, palestrante, ufa ta bom Natal - RN · universomoda.wordpress.com

Links Pessoais

Visualizar Perfil Completo →

Bom dia, com a certeza que a bênção do SENHOR está em você,  não no lugar onde você esta. A promessa é sua e no tempo certo ELE vai cumprir. Fique tranquila diante dos desafios, não brigue, não crie clima de inimizade. 
Excelente segunda para todos.
#tulipas #amoflores #bencaodedeus #marcadapromesa

Siga-me no Twitter

Bom dia, com a certeza que a bênção do SENHOR está em você,  não no lugar onde você esta. A promessa é sua e no tempo certo ELE vai cumprir. Fique tranquila diante dos desafios, não brigue, não crie clima de inimizade. 
Excelente segunda para todos.
#tulipas #amoflores #bencaodedeus #marcadapromesa
Follow Universo Moda on WordPress.com

Hours & Info

1-202-555-1212
Lunch: 11am - 2pm
Dinner: M-Th 5pm - 11pm, Fri-Sat:5pm - 1am
%d blogueiros gostam disto: