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Verão chegando…

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O ano está quase no fim, e muitas pessoas se dão conta de que foram adiando o projeto de emagrecer, e agora chegou a hora de exibir o corpo na praia ou na piscina. O preparador físico Vinícius Possebon, criador do Programa Queima de 48 Horas, tem uma boa notícia: é possível emagrecer, desinchar e perder medidas até o dia 21 de dezembro, quando o verão começa para valer!

Segundo o especialista, que já mudou a vida de mais de 40 mil pessoas, o programa Q48 utiliza um método que garante um processo de emagrecimento muito mais rápido que os exercícios tradicionais. “Ele se baseia no método HIIT, ou Treinamento Intervalado de Alta Intensidade, que usa exercícios calculados para criar no organismo um aumento da queima de gordura corporal mesmo em repouso”, explica Possebon, ressaltando os estudos científicos que comprovam a eficácia do programa.

Desta forma, para cada treino com duração de 5 a 15 minutos, o corpo continua queimando gordura por um período que dura, em média, 48 horas. “Não é preciso usar equipamentos, pois os exercícios utilizam apenas o peso do corpo”, conta ele, destacando que, apesar de rápidos, os treinos são intensos.

Perder barriga em poucas semanas
O preparador físico conta que os exercícios não fazem milagre, mas reduzem muito as medidas e dão resultado em tempo recorde. “Se o seu objetivo é ter um corpo de atleta olímpico, talvez demore algum tempo, mas se o objetivo é se sentir confortável para vestir as roupas de praia sem ficar com vergonha, você vai ficar satisfeito”, garante Possebon.

Para começar já:
Como não dá mais para esperar, Possebon ensina uma sequência de 3 exercícios que podem ser feitos em qualquer lugar e podem ser uma ótima forma de emagrecer e desinchar para o verão.

Exercício 1: Burpee Adaptado

Como é o movimento: inicie o movimento em posição de prancha, com as mãos e os pés apoiados no chão. Ao mesmo tempo, leve a perna direita em direção ao tronco e o braço esquerdo em direção à perna. Repita o mesmo movimento com a perna esquerda e o braço direito. Volte a posição inicial e em seguida traga os dois pés ao mesmo tempo para próximo dos braços. Levante e salte. Recomece o cliclo.

Tempo de execução: 20 segundos

Exercício 2: Burpee adaptado com flexão de cotovelo tocando no ombro contrário

Como é o movimento: inicie em posição de prancha e com um salto leve as duas pernas ao mesmo tempo em direção aos ombros. Volte à posição inicial. Leve a mão esquerda ao ombro direito e, em seguida, a mão direita ao ombro esquerdo. Recomece o cliclo.

Tempo de execução: 20 segundos

Exercício 3: Descanso Ativo

Como é o movimento: Em posição de agachamento, em um ângulo de 90 graus, dê cinco passos para esquerda e depois cinco passos para direita. Repita até acabar o tempo.

Tempo de execução: 10 segundos

O ciclo deve ser repetido cinco vezes. “É importante fazer os movimentos o mais rápido possível, mas sempre respeitando o limite físico”, lembra Vinicius. “Ao final do treino você estará ofegante”.

Mas que tal acrescentar as massagens nessa preparação? Ela que, além de ajudar a combater a celulite e a eliminar toxinas do corpo, auxiliam no processo de emagrecimento.

As massagens são indicadas também para quem retém líquidos ou está no pós-operatório, assim como para as grávidas. Em todos esses casos, a tecnologia é uma aliada, já que existem plataformas que tornam o uso desse tipo de serviço muito mais simples, como é o caso da Singu, aplicativo que conecta usuários aos melhores profissionais de beleza e bem-estar do mercado.

Atuando desde junho de 2015, a Singu possui todos os preços dos serviços de forma tabelada e disponibiliza o atendimento na casa ou até mesmo no escritório do cliente, facilitando o uso. Todos as artistas – como são conhecidos os profissionais que atendem por meio da plataforma – são especialistas e passam por treinamentos para se tornarem aptas ao atendimento.

Conheça três opções de massagens disponibilizadas pela Singu que são úteis para tratamentos estéticos e que são ótimas pedidas para começar o verão bem relaxado:

Massagem relaxante: Ela auxilia o retorno venoso, estimulando a circulação sanguínea e linfática, além de acabar com os nós dos músculos, proporcionando uma sensação de bem estar;

Massagem modeladora ou redutora: Esse é um tipo de massagem vigorosa, com o objetivo de modelar o corpo e reduzir medidas. Ela reduz gordura localizada, combate a celulite e deixa a pele mais tonificada, combatendo também a flacidez. Nas regiões onde há maior concentração de celulite, a técnica pode ser bem dolorosa (mas vale a pena!);

Drenagem linfática manual: É uma das mais conhecidas. A massagem tem movimentos realizados de forma a ativar a circulação sanguínea e linfática, desobstruindo e ativando os gânglios linfáticos. O objetivo é limpar o corpo das toxinas que são jogadas nos gânglios e, depois, eliminadas por meio do suor drenagem-linfatica-dra-roberta-martins1

Derretendo as gorduras – o que está em alta

Certamente, a palavra de ordem para eliminar os quilos indesejados é moderar a alimentação e adotar uma rotina de exercícios. Contudo, existem maneiras de acelerar este processo e fazer com que os resultados apareçam mais depressa, auxiliando até mesmo na motivação para seguir firme no objetivo.

Detox

Quando seguimos uma dieta desequilibrada, nosso corpo acumula diversas toxinas provenientes de conservantes, corantes, agrotóxicos, álcool, fumo e outros elementos que podem estar associados à alimentação. Todas essas impurezas acarretam em danos ao organismo, retardando o metabolismo, tornando a digestão mais lenta, prejudicando o trabalho do fígado e ainda propiciando a retenção de líquidos. Processos inflamatórios, como o acúmulo de gordura subcutânea, o inchaço e até mesmo a celulites são consequências desse processo. Logo, iniciar a dieta focando na desintoxicação pode beneficiar as etapas seguintes do emagrecimento, renovando as energias, melhorando o metabolismo e ainda fortalecendo a imunidade.

O que incluir: Alimentos detox como couve, brócolis, limão, agrião, pepino e gengibre. “Um suco desintoxicante feito com esses ingredientes é uma ótima opção para iniciar o dia.” Diuréticos, esses alimentos aceleram a eliminação de toxinas e, algum deles, possuem até mesmo efeito termogênico.
O que evitar: O consumo alimentos industrializados, refrigerantes, doces e bebidas alcoólicas durante este período. “A dieta detox é uma aliada no processo de reeducação alimentar, logo, não faria sentido continuar com os velhos hábitos e esperar que ela sozinha surta efeito, é preciso moderação” A nutricionista também alerta que este período de desintoxicação deve ser breve, de apenas algumas semanas. Voltando a alimentação normal – porém saudável – após este período.

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Termogênicos

Esses alimentos são conhecidos por estimularem a termogênese, processo no qual o organismo mantém a temperatura corporal estável. Para tal, nosso corpo aciona mecanismos como sudorese, diurese e circulação – tarefas que demandam energia. O segredo dos termogênicos é, justamente, estimular este processo, acelerando o metabolismo, impulsionando a vasodilatação, intensificando a frequência cardíaca e propiciando um gasto calórico maior.

O que incluir: Alimentos como a cafeína, pimenta e gengibre aumentam a temperatura corporal e ativam o sistema de alerta do organismo, melhorando a disposição para os treinos e potencializando a queima de gorduras. O café verde, chá verde e chá preto são alternativas práticas e potentes.
O que evitar: É preciso cautela, os efeitos colaterais dos termogênicos podem ser nocivos a algumas pessoas. Além disso, por estimularem o sistema nervoso central, devem ser tomados preferencialmente pela manhã para não interferirem na qualidade do sono. É sempre bom ressaltar que o uso de suplementos de qualquer tipo deve ser sempre acompanhado por um nutricionista.

Funcionais
Em alta, esses alimentos ficaram famosos pela capacidade de oferecer benefícios a saúde além da nutrição. Conhecidos também como super-alimentos, alguns deles são capazes de aumentar a disposição, facilitar a digestão, melhorar a resposta imunológica, reduzir o colesterol e combater processos inflamatórios, dentre eles, o acúmulo de gorduras.

O que incluir: Berries como o Goji Berry, cranberry e mirtilo são nutritivas e possuem propriedades antioxidantes. Essas frutinhas podem, inclusive, compor um suco vermelho de fácil inclusão na dieta até nos dias mais quentes. Óleos funcionais como o de cártamo, de chia e de coco também tem lugar na dieta. E para reduzir a vontade de comer doces, aposte no picolinato de cromo.
O que evitar: Tentar seguir uma dieta pouco acessível. O ideal é combinar alimentos funcionais com a dieta tradicional. “Incluir algumas bagas de goji no iogurte natural, polvilhar chia sob a salada, acrescentar a linhaça na massa da tapioca são alguns truques para tornar a dieta sustentável em longo prazo. Não apenas para caber no bolso, mas também para agradar o paladar.”- aconselha a nutricionista.
berries

Dicas quentíssimas

Aproveite: a fome tende a diminuir no verão. Portanto, aposte nos pratos leves e coloridos, saladas, lanches naturais e sucos funcionais. Porém, nunca pule refeições, alimente-se a cada 3 horas e opte sempre por alimentos saudáveis;
Não gosta de academia? O horário de verão e o clima agradável tornam a estação mais convidativa para atividades ao ar livre. Aproveite para andar de bicicleta, descer um ponto antes do trabalho ou simplesmente caminhar pelo parque. Atenção apenas aos horários em virtude do sol e dos raios ultravioletas.
Hidrate-se bem: água é fundamental para eliminar as impurezas do organismo. Contudo, preste atenção às escolhas: troque o refrigerante pela agua de coco, sucos funcionais ou até mesmo pelo chá verde gelado. Mas lembre-se: preferencialmente sem açúcar.
agua
Devagar e sempre: não tenha pressa para alcançar seu peso desejado. Lembre-se que seu organismo levou um tempo para acumular os quilinhos extras e igualmente precisará de um tempo para perdê-los. O importante é manter-se motivado e focar na saúde antes de tudo.
Consulte sempre um profissional de saúde para te auxiliar nas escolhas da dieta. Somente um nutricionista será capaz de orientar adequadamente as mudanças no cardápio e recomendar a suplementação, caso necessário.

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Publicado em 22/11/2016 por em Beleza.

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