Universo Moda

Tudo sobre moda, design, beleza, decoração e o mais que faz bem a alma e o coração

‘Greenery’ a cor do ano de 2017

pantone3

O Pantone Color Institute anualmente define, após muitas pesquisas, uma cor que promete ser tendência na moda, no design e arquitetura. Para o ano de 2017, a empresa já fez sua aposta, Greenery é um tom de verde bastante refrescante e primaveril que ainda vai dar muito o que falar no próximo ano. A cor pode ser facilmente ilustrada pelo florescimento das plantas e pelas folhagens. O Greenery inspira uma respiração profunda que oxigena e revigora o corpo e a mente. Em muitas partes do mundo, estamos experimentando justamente esse movimento de transição.
Do ser mais e ter menos, do mindfulness, de nos conectar cada vez mais com a terra, que por sua vez, tem impactado nas tendências em diversas outras áreas. Esta abordagem da cor coincide com algumas atitudes que várias pessoas já incorporaram em sua vida como uma forma de expressão.

Confira abaixo o vídeo de divulgação da cor criado pela Pantone:

Segundo a empresa, a situação em que o mundo se encontra hoje pede uma revitalização, e o Greenery representa e simboliza novos começos. Para Leatrice Einseman, diretora executiva do instituto, essa cor surge em um cenário social e político bastante tumultuado, trazendo uma renovação e segurança.

Ela também exprime a reconexão com a natureza que tanto buscamos. A Pantone também já havia lançado um material com as 10 principais cores do verão 2017/18, as quais você pode conferir abaixo:

pantone

As dez principais cores selecionadas pela Pantone variam entre leituras apagadas, saturadas e confortáveis de verde, azul e rosa, entre outros tons. Pode-se conferir o azul Niagara, usado nas coleções de Carolina Herrera, Joseph Altuzarra e Zac Posen; Flame, enfatizado por Lela Rose e Tory Burch; azul suave Island Paradise, presente nas apresentações das marcas Victoria Beckham e Christian Siriano; verde tecnológico Greenary, interpretado por Zac Posen e Michal Kors; e o tom nude, Halzenut, adotado nas roupas de Kanye West e Dennis Basso.

Para o mundo da ganga, o Niagara é o tom mais direcional, já que representa o azul clássico e a cartela vintage do material para a temporada, além de estar muito presente no sortimento retro do segmento.

Na gama de coloridos, por sua vez, temos o desdobramento do Pink Yarrow em diversos níveis de saturação, figurando como um dos tingimentos mais numerosos nas coleções. Já a influência do azul gelado Island Paradise supera a cartela de coloridos, pois está presente em um dos acabamentos mais direcionais da estação, o blue ice.

Por outro lado, o verde Kale é a nuance das interpretações militares e das inspirações utilitárias. As demais cores luminosas e suaves representam a gama de coloridos das coleções de ganga da estação.

Mas, para além do anúncio das cores que vão ser tendência no verão 2017, a iniciativa da Pantone, em priorizar tons presentes nas exibições de Nova Iorque, seguindo o formato “see now buy now”, endossa um cenário futuro onde as direções de mercado serão movidas por um ciclo de vida muito mais breve e ágil, ao menos do ponto de vista do consumidor final.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 09/12/2016 por em Arquitetura & Decoração, Beleza, Design, gastronomia, Moda e marcado , .

Informativo


Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 3.230 outros seguidores

Atualizações Twitter

Estatísticas do Site

  • 139,084 hits

Universo Moda

universomoda

universomoda

Graduada em Administração de Empresas, com especialização em Comunicação de Moda e Comércio Exterior pelo Instituto Metodista de Ensino Superior/SP, atuando no mercado de moda e beleza há 20 anos como consultora (marketing de moda e pessoal, etiqueta no trabalho, visual), jornalista, produtora, palestrante e professora (UNP, SENAI, SENAC).

Links Pessoais

Visualizar Perfil Completo →

Boa noite..
Beleza é a forma como você se sente por dentro, é isso reflete em seus olhos. Não é uma coisa física. Sophia Loren

Siga-me no Twitter

Boa noite..
Beleza é a forma como você se sente por dentro, é isso reflete em seus olhos. Não é uma coisa física. Sophia Loren
Follow Universo Moda on WordPress.com

Hours & Info

1-202-555-1212
Lunch: 11am - 2pm
Dinner: M-Th 5pm - 11pm, Fri-Sat:5pm - 1am
%d blogueiros gostam disto: